Liverpool anuncia documentário sobre conquista da Premier League para o fim de novembro

Na era atual de proliferação de documentários de bastidores de futebol, a histórica conquista da Premier League 2019/20 do Liverpool, depois de uma espera de 30 anos, não poderia passar sem um registro cinematográfico. Os Reds anunciaram oficialmente nesta quinta-feira (5) o lançamento de “The End of the Storm”, que abre as cortinas para mostrar imagens exclusivas por trás do título do clube no Campeonato Inglês.

[foo_related_posts]

Dirigido por James Erskine, documentarista indicado ao Emmy e responsável também por “One Night in Turin”, que conta a história da seleção inglesa na Copa do Mundo de 1990, o filme trará acesso ao técnico Jürgen Klopp, à lenda Sir Kenny Dalglish, além de entrevistas com jogadores como Sadio Mané, Roberto Firmino, Virgil van Dijk e Jordan Henderson.

“Não é simplesmente uma história sobre uma conquista esportiva de destaque. É também uma história sobre emoção, comunidade e autoconfiança, em um momento em que todos precisamos dessas coisas mais do que nunca”, descreveu Erskine ao site do Liverpool.

“The End of the Storm” estará disponível a partir de 30 de novembro, em diferentes versões: digital, DVD e Blu-ray. Inicialmente, as duas últimas só podem ser compradas na Amazon britânica, mas a edição digital já está em pré-venda aqui, por £ 9,99 (cerca de R$ 73 na cotação atual).

Depois dos sucessos dos documentários da Amazon sobre Manchester City e Tottenham, a pressão será alta por um produto de alta qualidade. No entanto, seu principal público-alvo, a torcida dos Reds, dificilmente terá qualquer grande crítica negativa à produção. O simples fato de registrar a histórica conquista para a posterioridade já deverá ser suficiente.