PSV marca nove sobre Zeta e CSKA Moscou é eliminado da LE
O PSV aplicou nesta quinta-feira a goleada mais impiedosa das competições europeias na atual temporada. Os Boeren protagonizaram um verdadeiro massacre contra o Zeta, de Montenegro, goleando por 9 a 0. Tim Matavz, com três gols e uma assistência, foi quem mais brilhou em Eindhoven. E, com 14 a 0 no placar agregado, os holandeses se confirmam na fase de grupos da Liga Europa.
Foram cinco gols apenas no primeiro tempo, marcados por Mathias Jorgensen, Peter van Ooijen, Georginio Wijnaldum e Tim Matavz – duas vezes. Já na segunda etapa, o ritmo continuou forte, com Wijnaldum balançando as redes mais duas vezes, além de van Ooijen e Matavz também repetindo as doses. Entre os que passaram em branco, Jetro Willems foi o destaque, servindo três assistências.
Depois de anotar 6 a 0 em San Mamés, o Athletic Bilbao se deu ao luxo de ser empatar com o HJK por 3 a 3 e, ainda assim, ficar com a classificação. Com um time misto, os bascos contaram com gols de Mikel San José, Gaizka Toquero e Igor Martínez.
A maior decepção até o momento é o CSKA Moscou, que conseguiu ser eliminado em casa pelo AIK, após ter vencido o jogo de ida por 1 a 0. Os suecos arrancaram vitória por 2 a 0 na Arena Khimki. Kwame Karikari abriu o placar logo no início da partida, enquanto Martin Lorentzson foi o herói com um gol aos 48 do segundo tempo.
Quem também fracassou foi o APOEL. Depois de surpreender na Liga dos Campeões e chegar às quartas de final, os cipriotas foram eliminados em casa pelo Neftçi Baku, perdendo por 3 a 1. O time do Azerbaijão alcançou a vitória com gols de Javid Imamverdiyev, Julius Wobay e Flavinho. Selim Benachour descontou para os anfitriões. Zebra nas fases eliminatórias da LC, o Dudelange se despediu do sonho europeu ao perder pelo Hapoel Tel Aviv por 4 a 0.
Depois de vencer na Noruega, o Molde voltou a bater o Heerenveen na Holanda. Pape Diouf e Jo Berget garantiram o triunfo por 2 a 0 da equipe treinada por Ole Gunnar Solskjaer. O compatriota Rosenborg, por sua vez, eliminou o Legia Varsóvia por 2 a 1, de virada. E o Dnipro atropelou o Slovan Liberec por 4 a 2, também se confirmando na fase de grupos.