“O Chelsea errou ao não contratar Willian”, diz Lucescu
Exaltando o desempenho de Willian, Mircea Lucescu afirmou que o Chelsea cometeu um grande erro ao não contratar o brasileiro. O meia do Shakhtar Donetsk foi especulado pelos Blues nas duas últimas janelas de transferência, mas o negócio não foi concretizado. Nesta terça, os dois clubes se encontram na Donbass Arena, em jogo válido pelo Grupo E da Liga dos Campeões.
“Willian estava muito distante do Chelsea. Eles não chegaram nem perto de nossas pretensões. Falando sobre valores, eles ofereceram o mesmo tanto que pagamos nele quando era jovem. Realmente gostaria que eles percebessem o valor verdadeiro de Willian e percebessem que cometeram um grande erro”, disse Lucescu.
Técnico do Chelsea, Roberto Di Matteo também comentou as qualidades do brasileiro: “Como assistente, eu não estava envolvido nas conversas. Mas o Willian é um jogador fantástico, com grandes qualidades. Temos um bom elenco, com grandes jogadores, e não sei o que o futuro aguarda. Porém, ele parece bastante feliz no Shakhtar”.
Willian foi contratado pelo Shakhtar em 2007, por € 14 milhões. O meia soma 11 partidas com o clube na atual temporada, tendo anotado um gol e servido sete assistências. Os Kroty lideram o Campeonato Ucraniano, com 12 pontos de vantagem para o Dnipro, segundo colocado.



