Champions LeagueEuropaLeste Europeu

Mkhitarian dá vitória ao Shakhtar contra Nordsjaelland

O armeno Henrikh Mkhitarian foi o nome da vitória do Shakhtar Donetsk contra o Nordsjaelland por 2 a 0. O atacante foi o autor dos dois gols na partida na Donbass Arena, na Ucrânia, pelo Grupo E da competição, nesta quarta-feira.

Apesar do adversário fraco, o Shakhtar teve dificuldades. Tanto que o Nordsjaelland teve mais posse de bola durante todo o jogo e terminou com 61% contra 39%. Em compensação, o time fazia muito pouco com a bola e quem atacava, sempre muito rapidamente, era o Shakhtar. Foram 20 chutes a gol, com direito a 20 chutes a gol. Apesar do volume, apenas oito desses chutes acertaram o alvo.

O primeiro gol do jogo saiu só no final do primeiro tempo, com Mkhitarian marcando aos 44 minutos. No segundo, com o jogo a seu favor, o Shakhtar deu campo e soube controlar a partida até fincar definitivamente a estaca no peito do time dinamarquês – figurativamente, claro. Mkhitarian marcou aos 31 minutos e deu números finais à partida.

Na próxima rodada, o Shakhtar enfrenta a Juventus em Turim e o Nordsjaelland enfrentará o Chelsea em casa. Os jgfos serão no dia 2 de outubro.

Ficha técnica

SHAKHTAR DONETSK 2X0 NORDSJAELLAND

Shakhtar Donetsk
Andriy Pyatov; Darijo Srna, Olexandr Kucher, Yaroslav Rakitskiy e Razvan Rat; Tomás Hübschman e Fernandinho; Ilsinho (Alex Teixeira, 25’/2T), Henrikh Mkhitaryan e Willian (Douglas Costa, 36’/2T); Luiz Adriano (Marko Devic, 30’/2). Técnico: Mircea Lucescu.
Nordsjaelland
Jesper Hansen; Michael Parkhurst, Jores Okore, Ivan Runje e Patrick Mtiiga; Adu e Nicolai Stockholm; Kasper Lorentzen (Morten Nordstrand, 27’/2T), Sören Christensen (Anders Christiansen, 17’/2T) e Joshua John (Andreas Laudrup, 36’/2T); Mikkel Beckmann. Técnico: Kasper Hjulmand
Local: Estádio Donbass Arena (Donetsk-UCR)
Árbitro: Pawel Gil (POL)
Gols: Henrikh Mkhitarian (44’/1T, 31’/2T)
Cartões amarelos: Luis Adriano, Darijo Srna (Shakhtar Donetsk), Jesper Hansen, Sören Christensen, Kasper Lorentzen, Joshua John, Patrick Mtiliga (Nordsjaelland)
Cartões vermelhos: Nenhuma

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo