EuropaLeste Europeu

Lesionados, Kranjcar e Petric desfalcam Croácia contra Turquia

O técnico Slaven Bilic divulgou nesta quarta-feira a convocação da Croácia para os dois jogos do playoff de classificação para a Eurocopa do ano que vem, contra a Turquia. Na relação, o destaque ficou por conta dos desfalques do meia Niko Kranjcar e do atacante Mladen Petric.

Kranjcar lesionou-se no mês passado, na partida contra a Letônia, também pelas eliminatórias da Euro, enquanto Petric se contundiu em um treinamento com seu clube, o Hamburg, na semana anterior. Também ficaram de fora, em relação a convocações anteriores, o atacante Ivo Klasnik e o defensor Ivan Strinic.

Apesar das lesões que prejudicaram a convocação, Bilic está confiante na classificação. “Estou confiante que temos experiência suficiente no elenco. Mas não é surpresa que teremos jogadores que ainda não estão totalmente recuperados de contusões, ou que não estão atuando regularmente em seus clubes”, pondera.

Aos croatas, é a chance de “desforra” diante dos turcos. Afinal, nas eliminatórias para a Euro 2008, ambas as seleções se encontraram também no playoff decisivo, e após um empate em 1 a 1 no jogo de volta, em que as duas equipes marcaram nos acréscimos da segunda etapa, a Turquia ficou com a vaga no torneio continental na disputa de pênaltis.

Confira os 24 convocados por Slaven Bilic

Goleiros: Stipe Pletikosa (Rostov-RUS), Danijel Subaic (Hajduk Split) e Ivan Kelava (Dinamo Zagreb)

Defensores: Darijo Srna (Shakhtar Donetsk-UCR), Vedran Corluka (Tottenham-ING), Sime Vrsaljko (Dinamo Zagreb), Dejan Lovren (Lyon-FRA), Josip Simunic (Dinamo Zagreb), Gordon Schildenfeld (Eintracht Frankfurt-ALE), Domagoj Vida (Dinamo Zagreb) e Manuel Pamic (Sparta Praga-RTC)

Meias: Ognjen Vukojevic (Dinamo Kiev-UCR), Ivan Rakitic (Sevilla-ESP), Tomislav Dujmovic (Dinamo Moscou-RUS), Luka Modric (Tottenham-ING), Mato Jajalo (Koln-ALE), Ivan Perisic (Borussia Dortmund-ALE), Danijel Pranjic (Bayern Munique-ALE) e Ivo Ilicevic (Hamburg-ALE)

Atacantes: Mario Mandzukic (Wolfsburg-ALE), Eduardo Da Silva (Shakhtar Donetsk-UCR), Nikica Jelavic (Glasgow Rangers-ING), Nikola Kalinic (Dnipro-RUS), Ivica Olic (Bayern Munique-ALE)

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo