Eliminatórias da CopaEuropaLeste EuropeuPortugal

Força do leste: Rússia derrota Portugal e se isola na liderança

A Rússia venceu o primeiro duelo contra o principal adversário no Grupo F das eliminatórias por uma vaga na Copa do Mundo. Em Moscou, o time fez 1 a 0 em Portugal, com Cristiano Ronaldo e tudo, e abriu três pontos de vantagem na liderança.

A vitória veio em um jogo difícil, com Portugal dominando a posse de bola e os russos tendo que se segurar na defesa. Marcou bem, tentou tirar os espaços especialmente de Cristiano Ronaldo, que acabou tendo poucas chances de gol. Os portugueses chutaram 18 vezes a gol e tiveram 67% de posse de bola, mas não foi suficiente.

Isso porque aos seis minutos de jogo, Roman Shirokov fez o passe para o atacante Alexander Kerzhakov, que finalizou de pé direito para marcar 1 a 0. O gol que acabou sendo o único da partida dá a vitória e leva a Rússia aos nove pontos em três jogos, deixando Portugal com seis. Na próxima rodada, a Rússia enfrenta o Azerbaijão, na terça-feira. No mesmo dia, Portugal enfrenta a Irlanda do Norte.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo