EuropaLeste EuropeuPortugal

Em uma semana, a Europa registrou dois golaços por cobertura dos mais insanos que você verá

Alguns golaços impressionam pela facilidade que o atacante tem para marcá-los. Por mais impossível que o lance pareça, o autor da pintura está lá com certo ar de desdém para executar sua obra-prima. E, na última semana, Portugal e Bélgica foram palco de lances espetaculares assim. Dois tentos nos quais é difícil explicar a classe e a precisão, que contrastam com o nojo no momento da conclusão. Golaços que certamente estão entre os mais bonitos da Europa nesta temporada.

Piotr Parzyszek foi o protagonista na penúltima rodada da segunda divisão belga. Ele conseguiu que os torcedores do Sint Truiden comemorassem ainda mais a goleada por 6 a 0 sobre o White Star. O atacante polonês dominou dando um lençol e, em uma belíssima conclusão, encobriu o goleiro. Golaço que ganhou seu concorrente neste final de semana, no Campeonato Português. Em uma jogada que parecia morta, Gerso Fernandes levantou a bola e mandou por cobertura, de costas para o gol, matando o goleiro adversário. Ajudou o Moreirense a vencer o Gil Vicente por 2 a 0.

Difícil de saber se eles queriam mesmo fazer isso nas finalizações, não é? Para você, qual o mais bonito? E os dois mereciam uma chance no Prêmio Puskás?

Foto de Leandro Stein

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreveu na Trivela de abril de 2010 a novembro de 2023.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo