Raramente uma equipe consegue marcar dois gols contra o Atlético de Madrid de Diego Simeone, ainda mais atuando fora de casa. O Eibar foi um deles. Aos 19 minutos do primeiro tempo, neste domingo, vencia por 2 a 0 e obrigou os colchoneros a escalarem uma alta montanha para sair com a vitória por 3 a 2, graças a um gol de Thomas Partey, no apagar das luzes do Wanda Metropolitano.

O Eibar pegou o Atlético de Madrid no contrapé e abriu o placar, aos sete minutos, com Charles, de cabeça, completando cruzamento da direita de Orellana. Aos 19, um corte mal feito dentro da área jogou a bola na direção de Arbilla, que encheu o pé e contou com um desvio para ampliar.

Contratado para o lugar de Antoine Griezmann, João Félix descontou com o seu primeiro gol oficial com a camisa do Atlético de Madrid, apenas empurrando a bola após bela jogada de Diego Costa, bem ao seu estilo, misturando força e velocidade. No começo do segundo tempo, Renan Lodi deu um passe preciso para Vitolo empatar.

A estrela de Simeone brilhou no final do segundo tempo, com a entrada de Thomas Partey no lugar de João Félix. Ele poderia ser criticado por uma alteração considerada defensiva, mas foi o próprio Partey quem entrou na área para fazer o gol da vitória do Atlético de Madrid, único time de La Liga com 100% de aproveitamento após três rodadas.