O atacante Jamie Vardy chegou a uma marca notável na sua carreira neste sábado. Na vitória por 4 a 1 do Leicester sobre o rebaixado Huddersfield, fora de casa, o camisa 9 marcou dois gols e chegou a 104 gols, passando Gary Lineker, que tinha 103. O ex-jogador e atual apresentador fez isso em 216 jogos, enquanto Vardy alcançou a marca em 265.

“Gary foi obviamente um centroavante de alto nível por muitos anos, mas tem sido um grande prazer trabalhar com Jamie, eu acho que desde a primeira vez que eu o conheci quando cheguei”, afirmou o técnico Brendan Rodgers. “Ele tem muita fome de melhorar e obviamente o estilo do time e a impressão do time sempre o ajuda”.

“Nós jogamos um jogo muito agressivo, um jogo ofensivo que se encaixa a jogadores ofensivos e obviamente ele é um dos melhores que há”, afirmou o treinador. “É ótimo ter alguém lá na frente que não apenas faz gols, mas que comanda a nossa pressão. Ele trabalha muito duro e é um prazer trabalhar com ele”.

“Ele é um jogador incrível. Sua jornada está bem documentada, mas tem sido interessante trabalhar com ele porque ele é taticamente muito, muito bom”, afirmou Rodgers. “Ele é uma tamanha ameaça no jogo com a sua velocidade e como ele pode se ligar aos companheiros e quer marcar gols. Foi um cruzamento fantástico de Ricardo [Pereira] para o seu primeiro e ele marcou bem o pênalti”.

“De modo geral, os jogadores trabalharam muito, muito duro e há áreas que podemos melhorar. Eu pensei, quando fizemos 2 a 0, que nós controlaríamos as coisas melhor e isso temos que melhorar com o tempo”, analisou ainda o treinador. “Foi um desempenho ofensivo muito bom. Quando chegamos a 2 a 1, nós tivemos que mostrar uma reação e foi muito, muito bom. Sempre será um jogo difícil para nós hoje com o Huddersfield sendo rebaixado, eles queriam uma reação, é claro”.

O resultado deixou o Leicester em sétimo lugar e o técnico também falou sobre os objetivos até o fim da temporada. “A ideia é terminar o mais alto que podemos. Você pode estar na Europa, se puder. Nós veremos se poderemos achar um jeito diferente para chegar lá”, afirmou. “Se for nesta temporada, ótimo. Se não, ao longo do meu contrato há esse objetivo. Até aqui, os rapazes tem sido absolutamente de primeira classe”.

Com os 47 pontos conquistados, o Leicester já igualou a pontuação que fez na temporada passada, 2017/18, em apenas 33 jogos da liga – restam seis. Desde que Brendan Rodgers chegou aos Foxes, são cinco jogos e quatro vitórias. Só não venceu na estreia, quando acabou derrotado fora de casa pelo Watford. Como sétimo colocado, o time ainda briga por uma vaga na Liga Europa, especialmente se o Manchester City vencer a Copa da Inglaterra – o que abre uma nova vaga para a Premier League, já que os Citizens estarão na próxima Champions League.

O Leicester volta a campo para receber o Newcastle na próxima sexta-feira, dia 12.