Itália

Zanetti salva invencibilidade da Inter

A Roma esteve muito perto de acabar com a invencibilidade da Internazionale na Série A. Nesta quarta-feira, pela 25ª rodada do torneio, os giallorossi, em segundo na tabela, venciam os rivais por 1 a 0 em pleno San Siro e sonhavam em diminuir para seis pontos a diferença para os nerazzurri, líderes da competição. Só que a equipe da capital não contava com o gol salvador de Zanetti, aos 43 minutos do segundo tempo, e que determinou o empate por 1 a 1.

Em um começo equilibrado, as duas equipes pouco se arriscaram ao ataque. A melhor chance saiu dos pés de Crespo. Aos 19 minutos, Vieira cruzou da direita e o argentino, em um belo voleio, acertou a trave esquerda de Doni. A bola pegou efeito ao bater no gramado, mas saiu pela linha de fundo antes da chegada de Cambiasso.

Os giallorossi foram mais objetivos e abriram o placar aos 38. Tonetto desceu pela esquerda e cruzou para o meio da área. Totti se antecipou a Chivu e, de primeira, acertou o canto direito, sem chances de defesa para Júlio César. Nos acréscimos, a Inter quase empatou. Figo cobrou escanteio da direita e Burdisso, de cabeça, mandou por cima.

No segundo tempo, a Inter tentou partir para cima, mas cedeu espaços para a Roma explorar nos contra-ataques. Para piorar a situação dos nerazzurri, a equipe foi obrigada a atuar com dez a partir dos vinte minutos. Maxwell deixou o campo, machucado, e a Inter já havia feito três substituições.

Aos 21, a Roma quase ampliou. Júlio César fez uma grande defesa em chute de Aquilani e evitou o segundo dos visitantes. Os visitantes ainda assustaram o goleiro brasileiro em chutes de fora da área de Aquilani e De Rossi. Os giallorossi ficaram com dez jogadores com a expulsão de Méxès aos 38, por falta cometida em Crespo.

Doni evitou o gol de empate aos 42, ao realizar uma defesa difícil em cabeçada de Crespo, em cruzamento de Maicon da direita. No entanto, ele não conseguiu parar o chute de Zanetti no minuto seguinte. Ele pegou uma bola afastada pela defesa e, da entrada da área, igualou. Estava salva a invencibilidade nerazzurra. A Inter foi a 61 pontos, contra 52 da Roma.

Milan tropeça

Na Sicília, o Milan tropeçou diante do Catania e saiu da zona de classificação para a Liga dos Cmpeões. A equipe rossonera começou com um ritmo lento e um pouco disperso em campo. O Catania se aproveitou e chegou com perigo aos oito minutos com Colucci, que mandou por cima. Os visitantes reagiram em lances com Inzaghi e Alexandre Pato. Na melhor delas, aos 33, o atacante se livrou de um marcou e tocou para Seedorf sozinho na área, mas o holandês adiantou muito a bola e permitiu a defesa do goleiro Polito.

Após o intervalo, o Milan ficou em vantagem graças a uma jogada individual de Pato. Aos dez minutos, o brasileiro se livrou de dois adversários e, de longe, acertou um chute cruzado para marcar um golaço. Inzaghi marcou o segundo aos 17, mas o árbitro anulou o lance. O atacante estava impedido.

O Catania empatou aos 19. Vargas levantou para a área e Spinesi, que entrara em campo cinco minutos depois, cabeceou para as redes. A equipe siciliana virou o placar aos 24 com Silvestri, mas ele cometeu falta em Bonera antes de concluir para o gol e a jogada foi anulada.

Quatro minutos depois, o juiz mais uma vez frustrou a torcida do Catania. Cloucci, de cabeça, marcou, mas por muito pouco ele estava em posição irregular. Com o resultado, o Milan chegou aos 42 pontos, mas viu a Fiorentina tomar-lhe a quarta posição.

Em Florença, o clube recebeu o Livorno e saiu com uma vitória por 1 a 0. O time ‘viola’ marcou aos 13 minutos do segundo tempo. Após uma cobrança de escanteio, Papa Waigo desviou de cabeça e definiu o triunfo dos donos da casa. A Fiorentina foi a 44 pontos.
<brVeja os resultados das partidas deste meio de semana pela 25ª rodada da Série A:

Terça, 26/fevereiro
Juventus 0x0 Torino

Quarta, 27/fevereiro
Atalanta 4×1 Sampdoria
Catania 1×1 Milan
Fiorentina 1×0 Livorno
Genoa 2×0 Napoli
Internazionale 1×1 Roma
Lazio 1×0 Reggina
Palermo 2×0 Empoli
Parma 2×0 Udinese
Siena 1×0 Cagliari

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo