Zalayeta volta ao Napoli e se desculpa por “sumiço”

O atacante Marcelo Zalayeta retornou nesta quinta-feira ao Napoli, depois de se ausentar por dois dias dos treinamentos da equipe. O jogador uruguaio se desculpou e disse que havia tomado a decisão por causa de palavras do técnico Roberto Donadoni durante a partida contra o Siena, no último fim de semana.

“Peço desculpas a todos: á cidade, ao clube, a Donadoni, aos companheiros e aos torcedores”, disse Zalayeta em entrevista coletiva. “A culpa do que aconteceu é só minha. Interpretei mal as palavras de encorajamento que o treinador me disse entre o primeiro e o segundo tempo da partida contra o Siena”.

“Eu estava irritado porque estava jogando mal e interpretei mal. Estou pronto para cumprir qualquer punição que me for aplicada, e aceitar qualquer decisão que o clube tomar”, afirmou.

As especulações dão conta de uma saída de Zalayeta do Napoli no fim da temporada, mas o atacante evitou falar sobre seu futuro. “Não posso falar sobre isso. Posso somente dizer que Donadoni falou comigo ontem como um irmão mais velho e me explicou algumas coisas. Mas sobre isso não posso dizer absolutamente nada”.