Zagueiro do Palermo dá positivo para cocaína

O zagueiro Moris Carrozzieri, do Palermo, foi suspenso preventivamente após dar positivo para cocaína em um exame antidoping. O jogador foi flagrado em exame realizado após partida contra o Torino, dia 5 de abril, pelo Campeonato Italiano.
Carrozzieri, de 28 anos, chegou a ser suspenso por dois meses em 2006, quando atuava pela Atalanta, por seu envolvimento com uma rede de apostadores.
A substância encontrada na urina do jogador é a benzoilecgonina, metabólito primário da cocaína.
Em nota oficial, o Palermo se diz “surpreso e amargurado” com a notícia. O clube afirma ainda que espera que o jogador seja capaz de provar sua inocência.
“Reafirmamos nosso total empenho na luta contra o uso de qualquer substância que cause danos ao estado de saúde das pessoas, e em particular aos jovens”, diz o comunicado.
O presidente Maurizio Zamparini, falando à imprensa italiana, comentou: “Vamos conversar com ele para confirmar o que nos comunicou o comitê olímpico. A primeira providência será ajudar o jogador, vítima desta praga social que é a cocaína”.
“O caso denota uma grave fraquesa psicológica, e devemos fazer com que ele saia deste túnel. Em segundo lugar, avaliaremos o grave dano econômico e de imagem parao clube”, concluiu Zamparini.