Itália

Zagueiro da Inter é afastado com problema cardíaco

O zagueiro colombiano Nelson Rivas, da Internazionale, foi afastado por um mês pelo clube italiano, depois de exames revelarem uma irregularidade na atividade cardíaca do jogador. River havia se sentido mal durante um treinamento, razão pela qual a Inter decidiu submeter o jogador aos exames de praxe.

Rivas, de 24 anos, chegou à Inter no início da temporada, procedente do River Plate. O clube nerazzurro tem um histórico de jogadores com problemas cardíacos. O nigeriano Nwankwo Kanu, depois de jogar apenas 12 partidas pela Inter, foi submetido a uma cirurgia no coração em 1996. Ele voltaria a jogar com a camisa do Arsenal, depois de mais de dois anos inativo.

O senegalês Khalilou Fadiga, contratado em 2003, nem chegou a jogar pelo time de Milão. Em 2004, ele foi para o Bolton Wanderers, onde chegou a passar mal e ser reanimado com um desfibrilador antes de uma partida. Fadiga, atualmente, joga pelo Coventry City, da segunda divisão inglesa.

Caso os exames de Rivas confirmem uma patologia preexistente, o jogador corre o risco de perder a autorização para atuar na Itália, onde os clubes são responsabilizados criminalmente caso haja uma morte em campo. Como aconteceu com Kanu e Fadiga, a solução para o colombiano seria jogar em um campeonato onde a legislação e os controles são menos rígidos.

Rivas foi titular da Inter na derrota por 1 a 0 para o Fenerbahçe, no último dia 19, pela primeira rodada da Liga dos Campeões.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo