Itália

Zaccheroni assume o Torino

Faltando somente dois dias para o início do Campeonato Italiano, o Torino trocou de técnico. Nesta quinta-feira, a equipe demitiu Gianni de Biasi e anunciou a contratação de Alberto Zaccheroni.

De Biasi havia sido o responsável por levar o Torino de volta à primeira divisão. A equipe terminou a Série B na terceira posição e garantiu a promoção nos playoffs. No entanto, o time de Turim não vinha jogando bem nesta pré-temporada e teve resultados fracos nos amistosos que disputou. Para completar, o Torino foi eliminado da Copa da Itália pelo Crotone, da segunda divisão.

Para o lugar de De Biasi, o clube anunciou o nome de Alberto Zaccheroni. O técnico ganhou fama na Udinese e depois se transferiu para o Milan, onde foi campeão italiano em 1999. Depois, teve passagens por Lazio e Internazionale, mas não conseguiu bons resultados.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo