Itália

Volta de Marchionni é destaque na convocação da Itália

O técnico da seleção italiana, Marcello Lippi, anunciou neste domingo os 23 convocados para os dois próximos compromissos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, contra Geórgia e Bulgária. A surpresa na lista é o retorno do meia Marco Marchionni, da Fiorentina.

Marchionni, de 29 anos, se transferiu recentemente da Juventus para o clube de Florença. Ele não atua pela Azzurra desde setembro de 2006, quando enfrentou a Lituânia pelas Eliminatórias da Eurocopa de 2008.

O restante da convocação não tem novidades, mantendo o volante Claudio Marchisio e o lateral-esquerdo Domenico Criscito, que fizeram suas estreias pela seleção no amistoso contra a Suíça.

A Itália lidera o grupo 7 da zona europeia com 14 pontos em seis jogos, um ponto à frente da Irlanda, que tem uma partida a mais. A Azzurra enfrenta a Geórgia, em Tbilisi, no próximo sábado, e recebe a Bulgária dia 9 de setembro, em Turim.

O volante Daniele De Rossi, suspenso para a visita aos georgianos, se apresentará apenas para a segunda partida.

Confira os convocados:

Goleiros: Gianluigi Buffon (Juventus), Morgan De Sanctis (Napoli), Federico Marchetti (Cagliari);

Defensores: Fabio Cannavaro (Juventus), Giorgio Chiellini (Juventus), Domenico Criscito (Genoa), Fabio Grosso (Lyon-FRA), Nicola Legrottaglie (Juventus), Davide Santon (Internazionale), Gianluca Zambrotta (Milan);

Meio-campistas: Mauro Germán Camoranesi (Juventus), Gaetano D'Agostino (Udinese), Daniele De Rossi (Roma), Marco Marchionni (Fiorentina), Claudio Marchisio (Juventus), Angelo Palombo (Sampdoria), Simone Pepe (Udinese), Andrea Pirlo (Milan).

Atacantes: Antonio Di Natale (Udinese), Alberto Gilardino (Fiorentina), Vincenzo Iaquinta (Juventus), Fabio Quagliarella (Napoli), Giuseppe Rossi (Villarreal-ESP).

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo