Itália

Volta da Série A terá seis jogos sem torcida visitante

Seis das dez partidas da 13ª rodada do Campeonato Italiano serão disputadas sem torcida visitante. A decisão foi tomada nesta quinta-feira após uma reunião do observatório governamental sobre as manifestações esportivas, responsável pela análise de risco das partidas de futebol no país.

Os jogos que terão apenas o setor da torcida local aberto serão Genoa x Roma e Internazionale x Atalanta, no sábado, dia 24; Napoli x Catania, Cagliari x Milan, Livorno x Sampdoria e Empoli x Torino, no domingo, 25.

A rodada será a primeira da Série A após os incidentes de violência no último domingo. O torcedor Gabriele Sandri foi morto por um policial em um posto de estrada na região de Arezzo, enquanto viajava para apoiar a Lazio no jogo contra a Internazionale, em Milão. A partida entre Atalanta e Milan teve de ser suspensa no primeiro tempo, porque torcedores tentaram derrubar uma barreira de proteção.

Inter x Lazio e Roma x Cagliari foram adiados para o dia 5 de dezembro, e na próxima terça-feira o tribunal da Lega Calcio tomará uma decisão sobre Atalanta x Milan – é provável que o Milan seja declarado vencedor por 3 a 0.

Os jogos das séries B e C marcados para o próximo fim de semana foram cancelados. A primeira divisão já não teria rodada, por causa das partidas das seleções nacionais.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo