Itália

Udinese e Inter se enfrentam com desfalques

Udinese e Internazionale jogam neste domingo pela 30ª rodada do Campeonato Italiano, no estádio Friuli, afetadas por lesões sofridas por jogadores importantes nos compromissos com suas seleções. A Inter, que lidera com sete pontos de vantagem para a Juventus, não contará com o lateral-direito Maicon, que sofreu uma lesão muscular atuando pelo Brasil contra o Equador e pode perder o restante da temporada.

Se os nerazzurri terão de se virar sem um dos melhores do mundo em sua posição, a Udinese perdeu um jogador não menos importante. O atacante Antonio Di Natale lesionou os ligamentos do joelho na vitória da Itália sobre Montenegro, sábado passado, e também só deve retornar na próxima campanha.

Para suprir a ausência de Maicon, o técnico José Mourinho pode deslocar o jovem Davide Santon da lateral-esquerda para sua posição original, ou optar por recuar o argentino Javier Zanetti do meio-campo.

A Udinese, que não contará com os suspensos Maurizio Domizzi e Alexis Sánchez, ocupa a 13ª posição na tabela e tem um olho no confronto da próxima semana com o Werder Bremen, pelas quartas-de-final da Copa Uefa. O time de Pasquale Marino é o único remanescente italiano nas competições europeias.

Juve joga em casa

A Juventus recebe o Chievo e deve ter David Trezeguet no ataque ao lado de Alessandro Del Piero. Amauri ainda se recupera de uma lesão muscular, e Vincenzo Iaquinta deve retornar ao banco de reservas após ser titular nas duas partidas pela seleção italiana. O Chievo é um dos times do momento no campeonato, e saiu da zona de rebaixamento ao marcar dez pontos nas últimas quatro rodadas.

Na briga pela terceira vaga direta para a Liga dos Campeões, o Milan recebe o penúltimo colocado Lecce no jogo que fecha a rodada. Os rossoneri têm 55 pontos, quatro a mais que o Genoa, que joga fora de casa contra a lanterna Reggina. Kaká, que atuou normalmente pelo Brasil após se recuperar de um problema no pé, está à disposição do técnico Carlo Ancelotti.

O Genoa não teve a mesma sorte e recebeu seu principal jogador, o atacante argentino Diego Milito, lesionado. Quem também tem uma baixa grave é a Fiorentina, quinta colocada com 49 pontos, que vai a Bérgamo enfrentar a Atalanta sem Adrian Mutu. O romeno passará por uma artroscopia na segunda-feira, por causa de um problema no joelho.

A Roma deve contar com Francesco Totti, recuperado de uma lesão no joelho, na partida contra o Bologna. Os giallorossi ocupam a sexta posição, com 46 pontos, e mantém esperanças de classificação para a LC.

Excepcionalmente, todas as partidas da rodada foram programadas para domingo, para dar tempo ao retorno e recuperação dos jogadores que disputaram a rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo.

Confira os jogos da 30ª rodada da Serie A:

Domingo, 5/abril
Atalanta x Fiorentina
Reggina x Genoa
Sampdoria x Napoli
Palermo x Torino
Cagliari x Catania
Siena x Lazio
Roma x Bologna
Juventus x Chievo
Udinese x Internazionale
Milan x Lecce

Clique aqui e confira classificação e tabela do Italiano.

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo