Itália

Totti volta à Azzurra em setembro

O atacante Francesco Totti, da Roma, voltará a defender a seleção italiana em setembro, nos jogos contra França e Ucrânia pelas eliminatórias da Eurocopa-08. O anúncio foi feito nesta segunda-feira pela federação italiana (FIGC) em seu site oficial. Totti se afastou da Azzurra após a vitória nos pênaltis sobre a França na final da Copa do Mundo da Alemanha, em julho do ano passado.

A data do retorno de Totti teria sido estipulada de comum acordo entre o capitão da Roma, o técnico Roberto Donadoni e o ex-jogador Luigi Riva, vice-comissário da FIGC. Ele não estará, portanto, na partida em casa contra a Escócia, no próximo dia 28, e nas visitas de junho a Ilhas Faroe e Lituânia, pelo grupo B do Europeu.

Artilheiro da Série A com 18 gols, Totti correu contra o tempo para se recuperar de uma fratura na perna esquerda antes do Mundial. No final da atual temporada, ele vai retirar a placa metálica introduzida na cirurgia.

A convocação para o jogo contra a Escócia, em Bari, será conhecida no próximo domingo. A Itália ocupa a terceira posição no grupo B com 7 pontos, dois a menos que Escócia e França.

Foto de Equipe Trivela

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo