Totti diz que (nós) romanistas “nascemos para sofrer” e torce por final contra a Juventus
Ele também espera que José Mourinho fique na Roma e até disse que saberia como convencê-lo

Um pouquinho dramático, talvez, Francesco Totti disse que os torcedores da Roma nasceram para sofrer e, por isso, não espera facilidades no jogo de volta da semifinal da Liga Europa contra o Bayer Leverkusen, na Alemanha, na próxima quinta-feira. Se tudo der certo, o patriota disse que gostaria de enfrentar a Juventus na decisão em Budapeste no fim de maio.
A Itália teve uma excelente temporada nas competições europeias, com Roma e Juventus nas semifinais da Liga Europa, a Fiorentina na Conference League e Milan e Internazionale decidindo um lugar na decisão da Champions League, nesta terça-feira, em San Siro.
“Esta noite estaremos diante da televisão, mas vamos dizer que nesses últimos jogos do ano há muitas coisas que não vimos, todos os italianos chegaram juntos em direção à final, o único objetivo que todos têm em mente no começo da temporada. Vamos torcer para que Roma e Juventus possam chegar à decisão da Liga Europa”, disse, segundo o Tuttosport.
A Velha Senhora arrancou um dramático empate em Turim nos minutos finais contra o Sevilla no jogo de ida. Também em casa, a Roma foi um pouco melhor e venceu o Leverkusen por 1 a 0. A volta será na BayArena, na próxima quinta-feira. “Será doloroso, como sempre. Nós nascemos para sofrer. Agora estamos esperando a segunda metade e espero que consigamos o que todos queremos”, afirmou.
Totti esteve nesta terça-feira em um shopping perto do Aeroporto de Fiumicino, ao sudoeste da capital italiana, para a inauguração de uma estátua de Lego em sua homenagem, e elogiou o técnico José Mourinho. “Ele é um grande treinador, um dos melhores do mundo, então tê-lo em casa… vamos esperar que ele fique o máximo possível. Você precisa dos melhores para vencer”, disse.
Em outra entrevista, na última segunda-feira, quando compareceu ao Aberto de Roma, afirmou que, se dependesse dele, seria “muito mais simples” convencer Mourinho a continuar no clube da capital. O português é especulado no Paris Saint-Germain e também foi ligado à vaga de técnico da seleção brasileira.