Itália

Golaço de Totti passa a impressão de que futebol sempre será fácil para o Capitano

Francesco Totti está a caminho de sua 23ª temporada no Campeonato Italiano pela Roma. Aos 37 anos, é claro que o meia não conserva o mesmo vigor físico que tinha, por exemplo, entre o final da década de 1990 e o início da de 2000. Ainda assim, parece que futebol sempre será um jogo muito fácil para o Capitano. O golaço marcado neste domingo no amistoso contra o Eltendorf foi apenas mais uma prova disso.

VEJA TAMBÉM: “Mágico”, Coutinho anima a torcida do Liverpool ao brilhar em goleada

É verdade que a equipe austríaca é muito fraca. Como se não bastasse ser da Áustria, que está longe de ser uma potência, o adversário dos giallorrossi ainda fazem parte de uma liga regional que corresponde ao quinto escalão nacional. No lance do gol, admitimos também que o goleiro tinha baixa estatura e que os zagueiros estavam quase tão perdidos quanto a zaga brasileira no Mineirazo. Ainda assim, como não admirar tamanha classe do camisa 10 em seu toque para encobrir o goleirão e fazer um dos tentos da goleada por 5 a 0?

Além de Totti, que marcou também de pênalti três minutos depois desse gol que você pode ver abaixo, outro que se destacou foi o garoto Michele Somma, de apenas 19 anos, balançando a rede também duas vezes. Gervinho fez o outro gol, que inaugurou a vitória.

Mostrar mais

Leo Escudeiro

Apaixonado pela estética em torno do futebol tanto quanto pelo esporte em si. Formado em jornalismo pela Cásper Líbero, com pós-graduação em futebol pela Universidade Trivela (alerta de piada, não temos curso). Respeita o passado do esporte, mas quer é saber do futuro (“interesse eterno pelo futebol moderno!”).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Bloqueador detectado

A Trivela é um site independente e que precisa das receitas dos anúncios. Considere nos apoiar em https://apoia.se/trivela para ser um dos financiadores e considere desligar o seu bloqueador. Agradecemos a compreensão.