Itália

Totti comanda vitória da Roma sobre o Lecce

A Roma confirmou sua fase de reabilitação no Campeonato Italiano ao vencer o Lecce por 3 a 0, fora de casa, neste domingo. O capitão Francesco Totti foi o destaque da partida, marcando um gol e dando passe para outro, mostrando estar recuperado dos problemas físicos que afetaram seu início de temporada.

O time de Luciano Spalletti vinha de vitória no dérbi contra a Lazio, e com mais três pontos no estádio Via del Mare chegou a 14 na tabela, subindo duas posições e ocupando a 15ª, com uma partida a menos. O Lecce caiu um lugar e agora é o 16º, com 12.

O primeiro gol saiu aos 11 minutos de jogo, quando Totti deu um passe preciso para o montenegrino Mirko Vucinic, que fuzilou de dentro da área. Aos 39, após cobrança rápida de escanteio, Matteo Brighi arriscou de fora da área e, após um desvio no meio do caminho, viu a bola sobrar limpa para Juan, que só teve o trabalho de concluir para as redes.

Logo no início do segundo tempo, a Roma matou o jogo. Em jogada de contra-ataque, Totti recebeu de Brighi, bateu um marcador na corrida e tocou por cobertura na saída do goleiro Francesco Benussi, definindo o placar de 3 a 0.

Milito constrói, Rubinho entrega

No estádio Olímpico de Roma, Lazio e Genoa empataram por 1 a 1. Uma falha do goleiro Rubinho custou a vitória ao Genoa, permitindo o gol de empate da Lazio a dez minutos do final. O brasileiro deixou a bola escapar em um chute aparentemente tranqüilo de Ousmane Dabo de fora da área.

Até então, o personagem da partida havia sido o argentino Diego Milito, artilheiro da Série A. Depois de ter um gol mal anulado no primeiro tempo, ele teve a chance de abrir o placar na segunda etapa, mas cobrou pênalti por cima do gol.

Milito se redimiu aos 24 minutos, marcando o gol da momentânea vantagem e chegando a 11 na competição. A tarde não foi feliz para os goleiros, já que o argentino Juan Pablo Carrizo teve participação no gol ao sair mal no lance que terminou com a finalização do compatriota.

Com o empate, a Lazio foi à quinta posição com 23 pontos, um abaixo da zona de classificação para a Liga dos Campeões, enquanto o Genoa aparece em oitavo, com 21.

Napoli, Hamsik-Lavezzi não bastam

O eslovaco Marek Hamsik e o argentino Ezequiel Lavezzi não foram suficientes para o Napoli, que ficou no empate por 2 a 2 com o Cagliari no estádio San Paolo. O time de Edy Reja chegou a 24 pontos e se igualou à Juventus, quarta colocada.

Os visitantes arrancaram um ponto aos 50 minutos do segundo tempo, com Daniele Conti. Lavezzi havia marcado de falta aos 39 do segundo tempo, no gol que parecia definir a vitória dos 'partenopei'. Hamsik havia aberto o placar para o Napoli, mas Diego López deu o primeiro empate aos visitantes.

Em Gênova, o atacante Antonio Cassano foi o destaque da vitória por 3 a 0 da Sampdoria sobre o Catania, marcando duas vezes. Feito semelhante foi o de Bernardo Corradi, que fez dois nos 3 a 1 da Reggina sobre a Atalanta.

O Bologna deixou escapar nos acréscimos a vitória sobre o Palermo, que arrancou o empate por 1 a 1 com gol de Davide Succi. O lanterna Chievo perdeu por 2 a 0 em casa para o Siena, com dois gols de pênalti. Reggina, com 11 pontos, Bologna, com 9, e Chievo, com 6, são os três times na zona de rebaixamento.

Leia mais:

Na volta de Adriano, Inter derrota a Juventus
Fiorentina faz grande segundo tempo e bate Udinese

Confira os jogos da 13ª rodada da Série A:

Sábado, 22/novembro
Fiorentina 4×2 Udinese
Internazionale 1×0 Juventus

Domingo, 23/novembro
Bologna 1×1 Palermo
Chievo 0x2 Siena
Lazio 1×1 Genoa
Lecce 0x3 Roma
Napoli 2×2 Cagliari
Reggina 3×1 Atalanta
Sampdoria 3×0 Catania
Torino x Milan

Clique aqui e veja classificação e resultados do Italiano.

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo