Itália

Torcida do Milan é barrada de jogo contra o Genoa

A torcida do Milan não poderá acompanhar a estréia dos rossoneri na Série A, neste domingo, contra o Genoa. Nesta quarta-feira, o Comitê de Segurança e Ordem Pública de Gênova proibiu a presença de fãs rubro-negros no estádio Luigi Ferraris, devido à ameaça de conflitos com torcedores locais.

O órgão classificou a partida como de ‘alto risco’. As autoridades temem que fãs do Genoa queiram se vingar da morte de um torcedor do clube em 1995, durante uma briga contra simpatizantes do Milan.

“Tomar uma decisão como essa após doze anos é uma derrota. No entanto, houve sinais e mensagens preocupantes, muitas delas não apenas escritas nas paredes”, afirmou Giuseppe Romano, prefeito da cidade de Gênova.

Na temporada passada, o policial Filippo Raciti foi morto durante uma briga entre torcedores do Catania e do Palermo. Após o incidente, o governo italiano aprovou uma série de medidas para aumentar a segurança. No entanto, mesmo com tais medidas, as confusões persistem. Na semana passada, houve incidentes entre torcedores da Lazio e do Dinamo Bucareste nas cercanias do Estádio Olímpico em Roma.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo