Itália

Torcida da Inter é proibida de assistir jogo em Parma

A torcida da Internazionale foi proibida de acompanhar seu time na partida fora de casa contra o Parma, neste domingo, na última rodada da Série A. Nesta quinta-feira, autoridades confirmaram o veto.

Paolo Scarpis, prefeito de Parma, justificou sua decisão ao alegar os perigos de possíveis confrontos. Isto significa dizer que o campeão italiano não terá como festejar o título com sua torcida. A Roma, a outra concorrente à taça, também não contará com a presença de seus torcedores no duelo contra o Catania, na Sicília.

“Não tenho dúvidas da correção dos torcedores de Parma e Inter, mas em virtude da proibição da prefeitura de Catania quanto à presença de torcedores da Roma, pelos conflitos anteriores entre as torcidas das duas equipes, emiti um decreto pelo qual se fecha o acesso aos torcedores nerazzurri ao estádio Ennio Tardini. O alerta de autoridades da capital sobre a possibilidade de torcedores romanistas irem à Parma aumentaram as chances de perigo”, explicou Scarpis.

Com a decisão, o Parma agora pode ceder os 1,6 mil lugares destinados à torcida nerazzurra para escolas ou mesmo colocá-los à venda. “Lamento este veto não apenas aos torcedores da Inter mas também aos da Roma de assistir a duas partidas de tamanha importância. Pelo bem do futebol, seria justo que os fãs das duas equipes pudessem ir ao estádio e acompanhassem as partidas de seus times”, comentou Ernesto Paolillo, diretor do clube de Milão.
 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo