Itália

Toni encerra jejum e dá recorde a Lippi

O empate por 1 a 1 da Itália contra a Grécia, em Atenas, deu ao técnico Marcello Lippi o recorde de invencibilidade à frente de uma seleção nacional. O técnico que levou a Azzurra ao título mundial de 2006 chegou a 31 jogos consecutivos sem derrota, igualando a marca alcançada por Alfio Basile, da Argentina, e Javier Clemente, da Espanha. Os gregos saíram na frente, mas Luca Toni decretou o empate com seu primeiro gol pela seleção em mais de nove meses.

Lippi escalou a Itália com cinco jogadores de clubes estrangeiros (De Sanctis, Cannavaro, Grosso, Toni e Rossi). O primeiro tempo teve boas chances dos dois lados, e a Grécia chegou a colocar a bola na rede aos 39 minutos, com Evangelos Mantzios, mas o lance foi invalidado por impedimento.

Aos 5 minutos da segunda parte, os donos da casa abriram o placar. Uma bola perdida de Gennaro Gattuso no meio-campo permitiu a Alexandros Tziolis passar para Fanis Gekas, que se antecipou aos zagueiros e acertou um chute forte de pé direito para fazer 1 a 0.

A vantagem grega, no entanto, só durou quatro minutos. Daniele De Rossi cobrou falta e Toni, na segunda trave, cabeceou para as redes, acabando com um jejum de 697 minutos. O último gol do atacante do Bayern de Munique na Azzurra havia sido em fevereiro, na vitória por 3 a 1 em Portugal.

Também nesta quarta-feira, o País de Gales obteve uma surpreendente vitória por 1 a 0 sobre a Dinamarca, fora de casa, graças a um gol de Craig Bellamy. A partida marcou a estréia do jovem meia Aaron Ramsey, do Arsenal, pela seleção galesa. A Bósnia foi à Eslovênia e venceu por 4 a 3, em um jogo bastante movimentado. Na Romênia, os donos da casa levaram um susto, mas venceram a Geórgia por 2 a 1, de virada.

A Bélgica não passou de um empate por 1 a 1 com Luxemburgo, enquanto a Suíça venceu a Finlândia por 1 a 0. A Áustria, jogando em casa, perdeu por 4 a 2 para a Turquia.

Leia mais:

África do Sul vence quarta consecutiva com Joel
Ucrânia vence e Noruega segue em má fase
Savo Milosevic protagoniza goleada da Sérvia sobre Bulgária

Veja os resultados dos amistosos já disputados nesta quarta-feira:

Grécia 1×1 Itália
Áustria 2×4 Turquia
Luxemburgo 1×1 Bélgica
Eslovênia 3×4 Bósnia
Dinamarca 0x1 País de Gales
Romênia 2×1 Geórgia
Ucrânia 1×0 Noruega
Israel 2×2 Costa do Marfim
Chipre 3×2 Belarus
Malta 0x1 Islândia
Omã 0x1 Paraguai
Azerbaijão 1×1 Albânia
Lituânia 1×1 Moldávia
Montenegro 2×1 Macedônia
Sérvia 6×1 Bulgária
Eslováquia 4×0 Liechtenstein
África do Sul 3×2 Camarões
Gana 0x0 Tunísia
Egito 5×1 Benin
Marrocos 3×0 Zâmbia

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo