Itália

Negócio de família? Internazionale quer reunir irmãos franceses no elenco

Objetivo do clube italiano é contratar Khephren Thuram, meio-campista do Nice

Campeã da Serie A, a Internazionale planeja unir os irmãos Marcus e Khephren Thuram daqui a um ano. O clube italiano quer esperar até o final do contrato do meia, no verão europeu de 2025, para enfim poder contratar o jogador sem nenhum custo, assim como fez com o atacante, vindo do Borussia Mönchengladbach, sem onerar o caixa dos Nerazzuri em julho de 2023.

A Internazionale parece confiar na sorte que o clube tem em conseguir bons negócios. Isso porque a operação envolvendo Khephren só tende a dar certo caso o jogador de 23 anos não renove seu contrato com o Nice. Segundo informações do jornal italiano Corriere dello Sport, este seria exatamente o plano do meio-campista. Ficar mais um ano em seu clube atual, e após este período não renovar seu contrato, ficando livre para negociar com qualquer outro time do cenário europeu.

Khephren Thuram começou sua carreira nas categorias de base do ACBB Jugend, e se transferiu ao Mônaco no mesmo ano. Três temporadas mais tarde, o jogador foi contratado pelo Nice. Nas últimas cinco temporadas, o médio-volante disputou 169 partidas, marcando nove gols, e contribuindo com 12 assistências.

Internazionale terá concorrência pela contratação de Thuram

O cenário europeu tem observado de perto a situação de Khephren Thuram no Nice, e alguns clubes prometem esperar pelo fim do contrato do jogador para poder investir na aquisição do atleta, sem nenhum tipo de custo. Com 23 anos, o meia terá 24 ao final de seu contrato. O jogador tem demonstrado enorme potencial, e a Internazionale terá de apresentar um projeto convincente para conseguir firmar negócio com o jovem.

Vale lembrar que em 2022, ao menos quatro grandes times do cenário europeu tentaram contratar Khephren. Juventus, Liverpool, Manchester City e Arsenal demonstraram interesse na aquisição do jogador, e podem fazer uma nova investida pelo meio-campista ao final de seu contrato.

Quem chegar primeiro pode sair na frente pela contratação do concorrido jogador em 2025, mas a questão familiar pode pesar em favor da Inter, já que Khephren e Marcus são muito unidos. Desde a chegada do atacante na Itália, os dois irmãos mantém contato frequente, e em todas as conversas, o artilheiro dos Nerazzuri conta como está se sentindo bem na Itália, o que pode pesar na decisão do jogador na escolha do seu novo clube.

Até mesmo Lilian Thuram, pai dos dois atletas e lenda do futebol francês, sabe que a Internazionale foi uma escolha acertada por parte de Marcus, e pode ao longo do tempo aconselhar Khephren a trocar a França pela Itália a partir de 2025.

Foto de Lucas de Souza

Lucas de Souza

Lucas de Souza é jornalista formado pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui especialização em Marketing Digital pela Digital House, e passagens pelos sites Futebol na Veia e Futebol Interior.
Botão Voltar ao topo