Itália

Thiago Silva é do Milan, afirma 'Gazzetta'

O zagueiro Thiago Silva defenderá o Milan a partir da temporada 2009/10. Pelo menos é o que afirma o jornal 'La Gazzetta dello Sport' nesta quinta-feira, em sua edição online. Segundo o veículo italiano, o defensor do Fluminense chegará neste domingo a Milão, e na segunda-feira será submetido aos exames médicos. A notícia ainda não foi confirmada pelo clube 'rossonero'.

A Gazzetta publica que o Milan desembolsará € 10 milhões pelos direitos do jogador, e pagará outros € 2,5 milhões por temporada em um contrato de quatro anos. Ele chegaria em janeiro, mas ficaria apenas treinando até o final da temporada, já que o clube não tem uma vaga aberta para jogadores não-comunitários no mercado de inverno.

Thiago Silva, de 24 anos, é considerado um dos melhores jogadores em atividade no futebol brasileiro. Este ano, ele foi destaque do Fluminense na campanha até a final da Copa Libertadores da América e fez sua estréia pela Seleção Brasileira. Além do Milan, também havia interesse de Internazionale e Villarreal na contratação.

O futebol europeu não será novidade para Thiago, que passou pelo Porto, em 2004, e pelo Dynamo Moscou, em 2005. Antes da experiência internacional, vestiu as camisas de RS Futebol e Juventude no futebol brasileiro.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo