Itália

Tesser é o novo técnico do Cagliari

Depois de uma novela que durou quase todo o segundo turno, finalmente o Cagliari anunciou o nome do novo treinador do clube. Attilio Tesser, 47 anos, ex-treinador da Triestina, é o substituto para Daniele Arrigoni, que apesar de ter feito uma boa campanha com o time na última Série A, pediu o boné por não suportar o manda-chuva do clube, Massimo Cellino.

 

Arrigoni conseguiu fazer com que o time do estádio Sant’Elia terminasse a temporada passada numa cômoda 12a colocação, distante o suficiente do rebaixamento para não ter de suar nas últimas rodadas. Alem disso, conseguiu confirmar jogadores como Mauro Esposito e Antonio Langella, agora atletas na esfera das convocações da seleção italiana.

 

Massimo Cellino, é um dos mais polêmicos dirigentes da Série A. É um membro freqüente das discussões entre os clubes e, em sua opinião, o Cagliari tinha elenco para ter feito uma campanha melhor. A pressão de Cellino quase fez Arrigoni se demitir durante o campeonato, mas o treinador resistiu até o fim do torneio.

 

Como Arrigoni, Cellino também está se desligando do Cagliari. O ddirigente está de mudança para Miami, e o novo presidente será Bruno Ghirardi, ex-advogado do Brescia e vice-presidente do Cagliari durante a gestão de Cellino.

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo