Itália

Técnico é multado por se esconder em cesto de roupas

O técnico do Torino, Walter Novellino, foi multado em € 10 mil pela justiça desportiva por ter se escondido em um cesto de lavanderia para burlar a suspensão que o impedia de dirigir o time contra o Parma, quarta-feira, no estádio Ennio Tardini, pela quinta rodada do Campeonato Italiano. Novellino usou a tática para falar com os jogadores nos vestiários antes da partida.

Novellino provavelmente se inspirou no exemplo de José Mourinho, ex-treinador do Chelsea, que confessou ter feito o mesmo em 2005, quando estava suspenso para um jogo da Liga dos Campeões contra o Bayern de Munique. O português, no entanto, não foi descoberto na ocasião.

O juiz Gianpaolo Tosel publicou a motivação da multa: “Por ter entrado, mesmo que suspenso, no vestiário de sua equipe, permanecendo durante o primeiro tempo e saindo no intervalo, presumivelmente escondido em um volumoso cesto utilizado para o transporte de uniformes de jogo dos atletas”.

O Torino foi derrotado por 2 a 0 pelo Parma, e ocupa apenas a 15ª posição na tabela da Série A, com 4 pontos em cinco rodadas. O time faz o clássico contra a Juventus no domingo.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo