Itália

Técnico do Catania deve ser punido por agredir rival

Silvio Baldini corre o risco de ser punido pela federação italiana (FIGC). O técnico do Catania agrediu Domenico di Carlo, treinador do Parma, durante a partida entre os dois clubes neste domingo, pela primeira rodada da Série A.

O incidente ocorreu durante uma discussão fora de campo. Baldini acertou um chute em Di Carlo. “Há um código de conduta para todos dentro do clube, incluindo o treinador. Por isso, Baldini será multado. Ontem, decidiu-se não dar declarações para evitar acirrar os ânimos. Nosso treinador se desculpará nesta tarde”, afirmou Pietro Lo Monaco, diretor geral do Catania.

Além da punição do próprio clube, Baldini deve ‘ganhar’ outra por parte da federação italiana. “A comissão disciplinar decidirá sobre isso, mas ter esse episódio como a imagem do primeiro dia do campeonato não é bom para o futebol”, afirmou Giancarlo Abete, presidente da FIGC.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo