Itália

Suspensão de Zalayeta por simulação é anulada

A justiça desportiva italiana anulou a suspensão de dois jogos imposta ao atacante Marcelo Zalayeta, do Napoli, por simulação na partida do último sábado contra a Juventus, pela Série A. O jogador uruguaio havia sido punido por induzir o árbitro Mauro Bergonzi a marcar o pênalti que resultou no último gol da vitória do Napoli por 3 a 1, no estádio San Paolo.

Na ocasião, Zalayeta caiu ao passar pelo goleiro Gianluigi Buffon, sem ser tocado pelo goleiro. No entanto, o Napoli apresentou imagens de ângulos diferentes para mostrar que o atacante havia sido puxado pela camisa pelo zagueiro Nicola Legrottaglie, e que essa seria a razão da queda – portanto, o pênalti teria existido.

As imagens motivaram o Napoli, que antes havia anunciado intenção de não recorrer, a mudar de idéia. Na mesma partida, Bergonzi havia marcado equivocadamente um pênalti de Giorgio Chiellini em Ezequiel Lavezzi, já que o juventino havia tocado apenas na bola.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo