Itália

Spalletti deixa o comando da Roma

O técnico Luciano Spalletti deixou o comando da Roma. O treinador da equipe italiana confirmou sua decisão em declarações à imprensa nesta terça-feira. “Eu resignei ao cargo e o clube aceitou a minha decisão”, afirmou.

Spalletti encontrou-se com a presidente da Roma, Rosella Sensi, em reunião que durou cerca de meia hora, quando o treinador informou a sua decisão.

Claudio Ranieri, que dirigiu a Juventus na última temporada, deve assinar por dois anos com a equipe da capital, segundo informou seu advogado.

Spalletti assumiu o comando do clube em 2005, após boa passagem pela Udinese, e recentemente havia renovado seu contrato, mas deixou o cargo após os dois primeiros jogos da temporada, que sua equipe perdeu para Genoa e Juventus.

“Não poderia ser de outro jeito. Foi minha decisão sair”, declarou Spalletti à imprensa italiana. “Foi a decisão mais correta, pela relação que tenho com a equipe, com a Roma e sobretudo com a cidade de Roma, que me deu muitíssimo”.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo