Itália

Somente Amauri não resolve problemas da Itália, diz Gilardino

O atacante Alberto Gilardino afirmou nesta segunda-feira que a convocação de Amauri não resolveria por si só os problemas da seleção italiana, que tem apresentado dificuldades nas últimas partidas.

Amauri, da Juventus, está próximo de concluir os trâmites para obter a cidadania italiana, ficando assim disponível para uma convocação pelo técnico Marcello Lippi.

“Um jogador não é a solução para os problemas da equipe”, disse Gilardino nesta segunda-feira. “Amauri é muito bom, mas o que conta é o grupo, e mesmo que ele seja chamado não terá um lugar garantido”.

No último sábado, a Itália precisou de dois gols contra de Kakha Kaladze para derrotar a Geórgia por 2 a 0 e manter a liderança do grupo 8 das Eliminatórias europeias da Copa do Mundo.

Em Tbilisi, Gilardino ficou no banco de reservas. A dupla de ataque titular foi formada por Vincenzo Iaquinta e Giuseppe Rossi.

Foto de Equipe Trivela

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo