Itália

“Só fico se Mancini for embora”, afirma Figo

O meia Luís Figo afirmou nesta segunda-feira que sua permanência na Internazionale está ligada à saída do técnico Roberto Mancini. O português foi pouco aproveitado na temporada 2007/8, em que teve dois períodos de afastamento por lesão, e Mancini levantou publicamente dúvidas sobre as condições físicas do jogador para seguir no clube.

“Se houvesse uma mudança de técnico, eu teria muito mais possibilidades de continuar na Inter”, disse Figo em Bucareste, onde disputou uma partida beneficente. “Caso contrário, será quase impossível permanecer. Estou em condições físicas para continuar na próxima temporada, mas quero ter as mesmas possibilidades dos meus companheiros”.

Figo, de 35 anos, está na Inter desde 2005, quando se transferiu do Real Madrid. Ele conquistou três títulos do Campeonato Italiano – o primeiro deles, em 2006, herdado após as punições pelo escândalo de manipulação de resultados -, além de uma Copa da Itália e duas Supercopas.

Apesar de mais um 'scudetto', o futuro de Mancini é incerto. Em março, após a eliminação diante do Liverpool nas oitavas-de-final da Liga dos Campeões, ele chegou a anunciar que deixaria o cargo no fim da temporada, mas voltou atrás. O jornal português A Bola publicou nesta segunda-feira que José Mourinho já teria um acordo para dirigir a Inter por três anos.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo