Vlahovic quebra o jejum de gols e Juventus acaba com sequência negativa em vitória sobre o Lecce
Depois de nove jogos sem marcar um gol sequer, Vlahovic quebra o jejum e balança as redes em Turim para fazer a Juve se recuperar na disputa por posições no G4 da Serie A

A Juventus precisava muito de uma vitória depois de uma sequência ruim de resultados. Eram cinco jogos sem vitória, contando todas as competições, ainda que nesse meio do caminho tenha rolado a classificação contra o Sporting, fora de casa. Nesta quarta-feira, o time venceu o Lecce por 2 a 1 no Allianz Stadium, em Turim, e respirou na acirrada disputada por posições no G4 da Serie A, que dá vaga à próxima Champions League.
O técnico Massimiliano Allegri levou a campo um time no 3-5-2, com apenas Dusan Vlahovic no ataque e Ángel Di Maria como o jogador que se aproximava do centroavante. Mais uma vez, Leonardo Bonucci foi titular do time. Quem também ganhou uma chance foi Leandro Paredes, titular no meio-campo.
Foi justamente Paredes quem abriu o placar. Em uma cobrança de falta aos 14 minutos, de longe, o argentino cobrou firme e marcou 1 a 0. Ele aproveitou uma barreira muito mal armada e marcou o seu primeiro gol pela Juventus, depois de chegar do PSG no começo da temporada.
A Juventus era melhor, criava mais chances e parecia que o segundo gol sairia com alguma tranquilidade. O que aconteceu, porém, foi o gol de empate. Em uma disputa pelo alto, Danilo acabou tocando com o braço na bola e cometeu pênalti. Assan Ceesay cobrou firme e marcou 1 a 1 no placar, aos 37 minutos da primeira etapa.
Só que ainda no primeiro tempo, a Juventus voltaria a ficar em vantagem. Filip Kostic cruzou do lado esquerdo para a área, a bola pingou e Vlahovic pegou de voleio, uma finalização linda, e marcou: 2 a 1 para os mandantes, aos 40 minutos.
O segundo tempo continuou na mesma toada, com a Juventus podendo marcar o gol, mas não conseguindo. O que aconteceu foi que o placar ficou pendurado por muito tempo. Fabio Miretti perdeu uma chance inacreditável, na cara do gol, enquanto o Lecce eventualmente levava algum perigo. Danilo também assustou o Lecce, aos 17, em uma cabeçada na trave após escanteio.
Outro escanteio, Assan Ceesay teve uma grande chance de cabeça e tocou forte, mas o goleiro Wojciech Szczesny fez uma grande defesa para impedir o gol. Kostic também arriscou de longe na reta final do jogo, mas o goleiro Wladimiro Falcone defendeu.
No fim, vitória da Juventus, que chega a 63 pontos. Se coloca bem na disputa por uma das quatro vagas no alto da tabela, considerando que o Napoli já tem uma. Lazio, Atalanta, Milan, Inter e Roma ainda disputam três vagas. O Lecce, por sua vez, está ameaçado pelo rebaixamento, com 31 pontos. O Spezia, primeiro time da zona do rebaixamento, tem 27. Restam cinco rodadas.

Finalizado
2
-1
Juventus - Lecce
Italy Serie A - Allianz Stadium
Juventus
