Serie A
Tendência

Vlahovic quebra o jejum de gols e Juventus acaba com sequência negativa em vitória sobre o Lecce

Depois de nove jogos sem marcar um gol sequer, Vlahovic quebra o jejum e balança as redes em Turim para fazer a Juve se recuperar na disputa por posições no G4 da Serie A

A Juventus precisava muito de uma vitória depois de uma sequência ruim de resultados. Eram cinco jogos sem vitória, contando todas as competições, ainda que nesse meio do caminho tenha rolado a classificação contra o Sporting, fora de casa. Nesta quarta-feira, o time venceu o Lecce por 2 a 1 no Allianz Stadium, em Turim, e respirou na acirrada disputada por posições no G4 da Serie A, que dá vaga à próxima Champions League.

O técnico Massimiliano Allegri levou a campo um time no 3-5-2, com apenas Dusan Vlahovic no ataque e Ángel Di Maria como o jogador que se aproximava do centroavante. Mais uma vez, Leonardo Bonucci foi titular do time. Quem também ganhou uma chance foi Leandro Paredes, titular no meio-campo.

Foi justamente Paredes quem abriu o placar. Em uma cobrança de falta aos 14 minutos, de longe, o argentino cobrou firme e marcou 1 a 0. Ele aproveitou uma barreira muito mal armada e marcou o seu primeiro gol pela Juventus, depois de chegar do PSG no começo da temporada.

A Juventus era melhor, criava mais chances e parecia que o segundo gol sairia com alguma tranquilidade. O que aconteceu, porém, foi o gol de empate. Em uma disputa pelo alto, Danilo acabou tocando com o braço na bola e cometeu pênalti. Assan Ceesay cobrou firme e marcou 1 a 1 no placar, aos 37 minutos da primeira etapa.

Só que ainda no primeiro tempo, a Juventus voltaria a ficar em vantagem. Filip Kostic cruzou do lado esquerdo para a área, a bola pingou e Vlahovic pegou de voleio, uma finalização linda, e marcou: 2 a 1 para os mandantes, aos 40 minutos.

O segundo tempo continuou na mesma toada, com a Juventus podendo marcar o gol, mas não conseguindo. O que aconteceu foi que o placar ficou pendurado por muito tempo. Fabio Miretti perdeu uma chance inacreditável, na cara do gol, enquanto o Lecce eventualmente levava algum perigo. Danilo também assustou o Lecce, aos 17, em uma cabeçada na trave após escanteio.

Outro escanteio, Assan Ceesay teve uma grande chance de cabeça e tocou forte, mas o goleiro Wojciech Szczesny fez uma grande defesa para impedir o gol. Kostic também arriscou de longe na reta final do jogo, mas o goleiro Wladimiro Falcone defendeu.

No fim, vitória da Juventus, que chega a 63 pontos. Se coloca bem na disputa por uma das quatro vagas no alto da tabela, considerando que o Napoli já tem uma. Lazio, Atalanta, Milan, Inter e Roma ainda disputam três vagas. O Lecce, por sua vez, está ameaçado pelo rebaixamento, com 31 pontos. O Spezia, primeiro time da zona do rebaixamento, tem 27. Restam cinco rodadas.

Juventus
03/05/23 - 13:00

Finalizado

2

-

1

it

Juventus - Lecce

Italy Serie A - Allianz Stadium

Juventus

Juventus
3-5-1-1
1
Wojciech Szczesny
pl
3
Bremer
br
19
Leonardo Bonucci
it
6
Danilo
br
2
Mattia De Sciglio
it
44
Nicolo Fagioli
it
32
Leandro Paredes
ar
20
Fabio Miretti
it
17
Filip Kostic
rs
22
Angel Di Maria
ar
9
Dusan Vlahovic
rs
Substitutos
30
Matias Soule
ar
15
Federico Gatti
it
18
Moise Kean
it
43
Samuel Iling-Junior
gb
5
Manuel Locatelli
it
7
Federico Chiesa
it
10
Paul Pogba
fr
36
Mattia Perin
it
11
Juan Cuadrado
co
12
Alex Sandro
br
14
Arkadiusz Milik
pl
23
Carlo Pinsoglio
it
24
Daniele Rugani
it

Lecce

it
4-3-3
30
Wladimiro Falcone
it
6
Federico Baschirotto
it
93
Samuel Umtiti
fr
4
Simone Romagnoli
it
97
Giuseppe Pezzella
it
16
Joan Gonzalez
es
42
Morten Hjulmand
dk
32
Youssef Maleh
ma
28
Remi Oudin
fr
77
Assan Ceesay
gm
22
Lameck Banda
zm
Substitutos
13
Alessandro Tuia
it
18
Pietro Ceccaroni
it
84
Tommaso Cassandro
it
17
Valentin Gendrey
fr
9
Lorenzo Colombo
it
14
Thorir Johann Helgason
is
21
Federico Brancolini
it
1
Marco Bleve
it
11
Federico Di Francesco
it
29
Alexis Blin
fr
31
Joel Axel Krister Voelkerling Persson
se
Foto de Felipe Lobo

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!). Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009, onde ficou até 2023.
Botão Voltar ao topo