
Sorte da Fiorentina não ter precisado depender do goleiro Neto no duelo com o Cesena, neste domingo. A vitória foi tranquila, por 4 a 1, mas, contra um adversário mais qualificado, a Viola poderia ter tido vida bem diferente. O brasileiro não estava no melhor de seus dias. Quase não teve que trabalhar, mas, em um lance aparentemente inofensivo, conseguiu se complicar e levar o maior frango da rodada de fim de semana do futebol europeu.
VEJA TAMBÉM: Ataque funciona, De Gea fecha o gol, e United passa por cima do Liverpool
Aos 15 do segundo tempo, quando a Fiorentina já vencia por 2 a 0, uma bola chutada da defesa do Cesena chegou até à área da Viola. Savic então desviou de cabeça para Neto, que, desastrosamente, falhou ao tentar pegar a bola e pagou um mico daqueles que, em caso de derrota, poderia ser marcante. Sorte dele que do outro lado estava o fraquíssimo Cesena.
Supostamente um alvo do Liverpool, Neto vai precisar compensar nas próximas rodadas a pixotada deste domingo para não cair em desprestígio com seja lá quem for o olheiro que o estaria acompanhando. Como ficou provado na derrota para o Manchester United por 3 a 0, os Reds não estão tão bem servidos de goleiros. Mignolet não vive bom momento e perdeu a posição, e Brad Jones, titular no Old Trafford, foi muito mal.