Serie A

Verona inflige a terceira derrota consecutiva da Atalanta, que se afasta da zona de classificação às copas europeias

Derrota em Bérgamo atrapalha as pretensões da Atalanta em busca até mesmo de Liga Europa e Conference

A Atalanta atravessa uma temporada bastante instável na Serie A. E se a briga por uma vaga na Champions League já estava distante, dessa vez as pretensões parecem mesmo enterradas. A Dea recebeu o Verona no Estádio Gewiss e perdeu por 2 a 1, numa noite em que os gialloblù ainda carimbaram a trave três vezes. Com o resultado, o time de Gian Piero Gasperini somou sua terceira derrota consecutiva na liga. A fase ruim coloca em xeque até mesmo as chances de pegar Liga Europa ou Conference, depois de cinco temporadas seguidas nos torneios continentais – sendo as três últimas na fase de grupos da Champions.

Num primeiro tempo de 20 finalizações, 10 para cada lado, o Verona já foi mais perigoso. Os gialloblù acertaram a trave duas vezes, primeiro num chute fechado de David Faraoni e depois numa cobrança de falta de Gianluca Caprari que triscou o travessão. O primeiro gol saiu nos acréscimos da primeira etapa. Caprari deu uma enfiada açucarada e Giovanni Simeone bateu na saída do goleiro Juan Musso, por cima, para Federico Ceccherini completar de cabeça. O tento, anulado de início, acabou validado pelo VAR.

O Verona conseguiu ampliar logo aos dez minutos do segundo tempo. Ivan Ilic saiu de frente com Musso e o goleiro fez grande defesa, mas o rebote bateu em Teun Koopmeiners e entrou. Os gialloblù seguiram mais perigosos, mesmo que a posse fosse da Atalanta. Musso faria milagre para evitar o pior, enquanto Kevin Lasagna acertaria a trave. Do outro lado, Lorenzo Montipò foi importante, mas a Dea descontou aos 37 minutos, com uma cabeçada livre do garoto Giorgio Scalvini. Porém, a reação não passaria disso.

A Atalanta cai para a oitava colocação e até mesmo a vaga nas copas secundárias da Uefa parece difícil. São cinco pontos atrás de Lazio e Fiorentina, com 51 pontos para os nerazzurri. Entrar no G-4 se torna praticamente impossível, a 12 pontos da Juventus. Já o Verona chegou aos 48 pontos, confortável na parte de cima da tabela e sem muitas pretensões.

<iframe width="100%" height="580" src="https://www.sofascore.com/event/9645422/lineups/embed" frameborder="0" scrolling="no" style="max-width: 770px"></iframe>    <div style="font-size:12px;font-family:Arial,sans-serif"><a href="https://www.sofascore.com/hellas-verona-atalanta/Ldbsbeb" target="_blank" rel="noopener">Atalanta - Hellas Verona Live Score</a></div>

Standings provided by SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo