Serie A

Verona engrossa o caldo e nem Cristiano Ronaldo salvou a Juventus do empate

Vencer o Verona no Marc’Antonio Bentegodi deveria ser o objetivo de qualquer time que quer ser campeão. Só que a teoria nem sempre se encontra com a prática e a Juventus perdeu a chance de vencer. A Juventus complicou a sua vida na disputa pelo título com um empate por 1 a 1, já que perde a chance de se aproximar dos dois primeiros colocados, Internazionale e Milan.

Curiosamente, a Juventus perdeu dois dos últimos três jogos que disputou contra o Verona no estádio do rival. E os bianconeri começaram bem o jogo, com Aaron Ramsey já exigindo uma boa defesa do goleiro em menos de dois minutos. O Verona também ameaçou com Davide Faraoni, de cabeça, mas o goleiro Wojciech Szczesny defendeu, mesmo a curta distância.

A Juventus era levemente superior, mas sem conseguir criar grandes chances de gol. Só conseguiu isso no segundo tempo. Ramsey colocou em profundidade para Federico Chiesa, que tirou da marcação ameaçando o chute, mas rolou para o lado onde vinha Cristiano Ronaldo em velocidade e o português chutou cruzado para marcar 1 a 0. O goleiro Marco Silvestri até conseguiu tocar na bola, mas não a ponto de evitar o gol. Eram quatro minutos do segundo tempo.

Com a vantagem, a Juventus passou a ter um ritmo mais lento na partida, sem forçar muito no ataque. Outro português chegou perto de marcar. Miguel Veloso, do Verona, chutou e exigiu uma ótima defesa de Sczesny. Faraoni também continuou sendo um perigo e quase marcou.

Aos poucos, a pressão aumentou e a Juventus passou a jogar no contra-ataque, segurando na defesa. Até que um erro fez a defesa da Velha Senhora sucumbir. Merih Demiral saiu jogando, errou, Miguel Veloso ficou com a bola, escapou da volta, acionou Darko Lazovic, que cruzou da esquerda para Antonin Barak, de cabeça, superar Alex Sandro no alto e tocar para marcar 1 a 1 no placar, aos 32 minutos.

Depois do gol, o Verona se empolgou e tentou a vitória. Dali até o fim do jogo, os mandantes ficaram mais perto de alcançar a vitória do que a equipe de Turim. E a virada não veio porque Szczesny fez uma ótima defesa nos minutos finais e a bola ainda tocou na trave, em chute de Lazovic. No final, prevaleceu mesmo o empate por 1 a 1.

A Juve fica com 46 pontos, em terceiro lugar, e pode ser ultrapassada pela Roma, que joga neste domingo contra o segundo colocado, Milan. O Verona faz uma boa campanha e está em nono na tabela, com 35 pontos.

Standings provided by SofaScore LiveScore

Veja mais:

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Bloqueador detectado

A Trivela é um site independente e que precisa das receitas dos anúncios. Considere nos apoiar em https://apoia.se/trivela para ser um dos financiadores e considere desligar o seu bloqueador. Agradecemos a compreensão.