ItáliaSerie A

Veja o belo gol de Pirlo que decidiu o dérbi de Turim nos últimos segundos de jogo

Juventus e Torino se encontraram neste domingo, no Juventus Stadium, e protagonizaram um dos dérbis mais equilibrados entre os dois nos últimos anos. O Toro até ofereceu resistência, com Bruno Peres marcando um golaço impressionante, mas do outro lado estava Andrea Pirlo, e sua capacidade de decidir partidas importantes não pode ser esquecida em momento algum – sobretudo nos últimos segundos de jogo. Com um belo chute, o camisa 21 decidiu a vitória por 2 a 1 do líder da Serie A.

VEJA TAMBÉM: É por isso que Pellegrini quer manter Lampard no Manchester City

De pênalti, Vidal havia inaugurado o marcador aos 13 minutos do primeiro tempo. Também na primeira etapa, Bruno Peres empatou para o Torino. Enquanto o jogo rolava, a impressão era de que a chance de acabar com a sequência de mais de 19 anos sem vitória sobre a Juventus nunca havia sido tão grande para o Toro. O equilíbrio era muito grande, com os números finais apresentando 16 finalizações para cada lado, além de uma vantagem pequena dos Bianconeri na posse de bola: 55%.

Nada disso importou para o pé calibrado de Pirlo, que recebeu de Vidal e bateu com categoria no canto do gol de Gillet. Mais uma vitória para a Juve, mais um momento de brilhantismo do maestro, que, conforme o tempo passa, parece cada vez mais capaz de proporcionar lances de inspiração singular.

Mostrar mais

Leo Escudeiro

Apaixonado pela estética em torno do futebol tanto quanto pelo esporte em si. Formado em jornalismo pela Cásper Líbero, com pós-graduação em futebol pela Universidade Trivela (alerta de piada, não temos curso). Respeita o passado do esporte, mas quer é saber do futuro (“interesse eterno pelo futebol moderno!”).

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo