ItáliaSerie A

Uma pintura de Milinkovic-Savic ajudou a Lazio a, enfim, vencer novamente e a se garantir na Champions

Matematicamente, a Lazio ainda tem chances de conquistar o Scudetto. Mas, oito pontos atrás da Juventus e com apenas três rodadas pela frente, está claro que o fim da campanha laziale na Serie A servirá apenas para lavar a honra do time após a derrocada nesta retomada da liga. Nesta quinta, a equipe de Simone Inzaghi até começou perdendo contra o Cagliari, mas buscou a virada e comemorou o triunfo por 2 a 1. Sergej Milinkovic-Savic iniciou a reação com direito a um golaço no Estádio Olímpico. O resultado confirmou os biancocelesti na próxima Champions, reaparecendo na fase de grupos pela primeira vez desde 2007/08.

O primeiro golaço da noite, porém, deu até pena do autor. João Pedro cobrou uma falta magistral logo nos primeiros minutos e colocou o Cagliari em vantagem. Chute perfeito, no ângulo, com Thomas Strakosha passando no vazio. Só tinha um problema: a falta deveria ter sido cobrada em dois lances e, por isso, o árbitro precisou anular a pintura. Se valesse, seria o 19° tento de João Pedro nesta Serie A – talvez o melhor brasileiro desta edição e também o jogador do país com mais gols nas cinco grandes ligas durante a atual temporada.

Depois disso, só deu Lazio. O goleiro Alessio Cragno seria o herói, com três defesas excelentes antes dos 20 minutos, incluindo um tiro à queima-roupa de Ciro Immobile. O Cagliari teria que esperar até o final do primeiro tempo para abrir o placar, num chute fraco de Giovanni Simeone que desviou e Strakosha não pegou.

A reação da Lazio ocorreu no início do segundo tempo. Milinkovic-Savic marcou seu golaço aos dois minutos, pegando de primeira uma linda bola na entrada da área. Obra de arte do jovem, que voltou a render bem na atual campanha. Já a virada seria de Immobile, aos 15 – após ter forçado pouco antes outro milagre de Cragno, em tiro que ainda bateu na trave. Luis Alberto fez o passe no meio da zaga e o centroavante tocou na saída do goleiro. Foi seu 31° gol na Serie A, um a mais que Cristiano Ronaldo na briga pela artilharia.

A vitória não tira a Lazio da quarta colocação, mas encerra a sequência de cinco rodadas sem vitórias e também impede qualquer possibilidade de que a Roma supere os rivais, selando assim a presença dos biancocelesti na Champions League 2020/21. O time chega aos 72 pontos, a oito da Juventus, mas pode ultrapassar Atalanta e/ou Inter no final de semana. Já o Cagliari é outro que perdeu fôlego em relação à boa campanha que fazia. Os sardenhos só venceram dois de seus últimos 21 jogos pela Serie A, com sete partidas em jejum atualmente. Ocupam o 13° lugar, ao menos sem risco de rebaixamento pelo bom primeiro turno, dez pontos acima do Z-3.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo