Serie A

Ultras da Inter não escondem a mágoa com Lukaku: “Você provou ser como qualquer outro”

Diante da iminente saída do centroavante para o Chelsea, os torcedores interistas fizeram uma manifestação contra Lukaku

Romelu Lukaku mantinha amplo apoio da torcida da Internazionale, diante dos rumores sobre sua saída do clube. No início das negociações, estava claro como o Grupo Suning abria mão do craque do último Scudetto para ganhar dinheiro, contra a vontade do técnico Simone Inzaghi e da própria diretoria. Os protestos massivos dos interistas fizeram a diretoria repensar a venda e considerar uma desistência. Entretanto, o próprio Lukaku resolveu aproveitar a oportunidade e endossou a transferência. Com isso, o centroavante perdeu seu moral junto à torcida. Acabou também sendo alvo de protestos dos nerazzurri, diante de seu iminente retorno ao Chelsea.

Principal grupo de torcedores da Inter, a Curva Nord publicou uma mensagem em suas redes sociais. Não aliviaram para Lukaku: “Querido Romelu, esperávamos um tipo diferente de comportamento de você, mais honesto e transparente. Embora tenhamos te protegido e te recebido como um filho, você provou ser como qualquer outro, se jogando por dinheiro. Desejamos a você o melhor, ainda que ganância nem sempre se pague. Você quebrou sua hombridade. A Inter está acima de tudo e de todos”.

A raiva contra Lukaku também foi expressa num mural pintado em homenagem ao centroavante. Torcedores em Milão vandalizaram a imagem para mostrar o descontentamento. Apesar de toda a importância que o belga teve na última temporada, sua idolatria acaba manchada. Os torcedores esperavam que ele ainda pudesse conduzir a Inter em momentos difíceis, após a saída de Antonio Conte e a falta de reforços por conta da crise no Grupo Suning. A venda renderá €115 milhões aos interistas.

Lukaku não treinou na Internazionale durante os últimos dias e também não disputou o amistoso contra o Parma. O próprio jogador teria solicitado sua ausência na partida, marcada por faixas de protestos contra os proprietários da Inter. O acerto com o Chelsea está nos trâmites finais e o centroavante viajou nesta segunda para Londres, onde realizará exames médicos. Lukaku teve contrato com os Blues de 2012 a 2014, mas só jogou pelo time principal em 15 partidas, sem marcar gols – passando a maior parte do período emprestado a West Bromwich e Everton. Agora, chega como reforço estelar aos atuais vencedores da Champions League.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo