Milan tropeça em casa de novo, Silvestri fecha o gol e Udinese vence
Milan perde oportunidade de se aproximar da Internazionale, líder do Campeonato Italiano, ao perder pela segunda vez consecutiva em casa
No segundo tropeço consecutivo em casa, o Milan deixou de somar três pontos preciosos na 11ª rodada do Campeonato Italiano. Neste sábado (4), a Udinese visitou a equipe de Milão, no San Siro, e conquistou uma vitória improvável, por 1 a 0, com gol de pênalti de Roberto Pereyra.
Os comandados do técnico Stefano Pioli não sabem o que é vencer há três partidas. Além da derrota deste sábado, a equipe rossonera sofreu uma derrota no San Siro para a Juventus, por 1 a 0, e empatou fora de casa com o Napoli por 2 a 2. No momento, os milanistas ocupam a 3ª posição do campeonato, com 22 pontos.
Por outro lado, a Udinese conquistou um resultado importantíssimo para amenizar a atual situação na tabela. Com 10 pontos, o time bianconeri pôs fim a uma sequência de quatro empates e, de quebra, ainda saiu da zona de rebaixamento.
#MilanUdinese 0-1
90+8 – FULL TIME
Three points at the Meazza!
⚪️⚫️ #ForzaUdinese #AlèUdin #WePlayForU pic.twitter.com/Ty4ip0zJbV
— Udinese Calcio (@Udinese_1896) November 4, 2023
Udinese aproveita bobeira da defesa milanista
O lance do pênalti foi uma bobeira da defesa milanista. O brasileiro Walace acionou Ebosele pela lateral, que fez boa subida pela ponta. Na marcação, Yacine Adli acabou pisando no pé de Ebosele, e o pênalti foi marcado.
Aos 16 minutos do segundo tempo, Roberto Pereyra cobrou bem a penalidade, deslocou o goleiro francês e fez o gol da vitória bianconera.
Milan pressiona muito, mas Silvestri fecha o gol
Os últimos 20 minutos de jogo foram de total domínio e pressão milanista. Rafael Leão tentou alguns chuveirinhos na área para Giroud cabecear, com bolas muito perigosas, mas o goleiro Marco Silvestri fez uma grande partida e fechou o gol da Udinese.
Em um dos últimos lances do jogo, Florenzi acertou um belo voleio dentro da área, mas Silvestri, emmais uma defesa espetacular, segurou o placar.
“Bolo” do G4 no Campeonato Italiano
O bloco de cima da tabela da Série A está bem embolado. Apesar da distância da Inter de Milão em relação aos outros três times do G4, Juventus, Milan e Napoli disputam ponto a ponto as três posições. Inclusive, a Juventus, que tem 23 pontos, ainda joga nesta 11ª rodada. A equipe de Torino entra em campo no domingo, a partir das 16h45.