Serie A

Udinese e Atalanta entregaram um duelo à altura de seus bons momentos, com um movimentado 2×2

A Atalanta parecia ter a vitória nas mãos em Údine, ao abrir dois gols, mas a Udinese reagiu no segundo tempo

Udinese e Atalanta superam as expectativas num início de Serie A em que brigam pelas cabeças. E o duelo na Dacia Arena entregou um jogo muito bom, digno de duas equipes de alto nível. Entretanto, o resultado não auxiliou tanto as pretensões, com o empate por 2 a 2. A Atalanta se provou bem mais eficiente até o início do segundo tempo, ao abrir dois gols de vantagem, comandada por Luis Muriel. Todavia, Gerard Deulofeu reacendeu a Udinese, que buscou o empate numa grande pressão pela reação. Os minutos finais permaneceram abertos, sem pender para qualquer um dos lados.

A Udinese fez um primeiro tempo em que teve mais posse de bola, mas falhou na conclusão dos lances, com erros de passe e finalizações ruins. Melhor para a Atalanta, mais organizada, que aproveitava os contragolpes. A Dea nem atacou tanto, mas abriu o placar aos 36. Teun Koopmeiners lançou Luis Muriel na ponta esquerda e o colombiano aproveitou o espaço para dar um cruzamento rasteiro primoroso ao arremate de Ademola Lookman no segundo pau. Logo na volta ao segundo tempo, os nerazzurri conseguiram o segundo gol. Muriel sofreu um pênalti e ele mesmo bateu nas redes.

A reação da Udinese começou aos 22, graças ao talento de Gerard Deulofeu. O espanhol cobrou uma falta frontal e o chute com efeito entrou no canto de Marco Sportiello – que poderia ter feito melhor. A partir de então, o abafa dos friulani se tornou grande. A equipe da casa martelou bastante e mereceu o empate aos 33. Roberto Pereyra cruzou na linha de fundo e Nehuén Pérez subiu de cabeça na pequena área para conferir. Durante a reta final, a Atalanta chegou a ameaçar o terceiro. Contudo, Deulofeu também assustou ao quase anotar outra vez de falta. Nos acréscimos, Tolgay Arslan ainda pegou mal num bom lance na área dos bianconeri.

A Atalanta chega aos 21 pontos na Serie A, na segunda colocação, ultrapassada pelo Napoli. Já a Udinese soma 20 pontos e se emparelha com o Milan no G-4, ainda atrás do Napoli. Sinais do equilíbrio enorme do Campeonato Italiano nesse primeiro turno.

Foto de Leandro Stein

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreveu na Trivela de abril de 2010 a novembro de 2023.
Botão Voltar ao topo