Udinese dificultou e Inter precisou suar para vencer e manter segundo lugar
Com jogadores poupados e atuação que deixou a desejar, a Inter consegue vencer em casa e chega a 47 pontos, mantendo a vice-liderança na Serie A
Em uma semana que será muito importante para a Inter, o técnico Simone Inzaghi decidiu descansar alguns jogadores para a partida contra a Udinese, pela Serie A. A atuação do time ficou abaixo do esperado e o time teve dificuldades diante do bom time da Udinese, mas ainda assim conseguiu vencer por 3 a 1 em San Siro e mantém a segunda posição na tabela, ainda 13 pontos atrás do Napoli.
A Inter entrou em campo com muitos jogadores poupados. A começar pelo goleiro André Onana, substituído pelo capitão Samir Handanovic. Matteo Darmian atuou improvisado. No meio-campo, Hakan Çalhanoglu foi poupado, enquanto no ataque Lautaro Martínez, que tem sido o principal jogador do time, ficou no banco.
Aos 17 minutos, o árbitro foi chamado ao VAR por uma entrada de Wallace sobre Denzel Dumfries. O árbitro Federico Dionisi não tinha marcado, mas após rever o lance no vídeo, ele apontou a marca do pênalti. Romelu Lukaku bateu, o goleiro Marco Silvestri defendeu.
Só que o árbitro mandou voltar a cobrança, novamente após a revisão no VAR, porque o jogador que invadiu a área, da Udinese, foi quem pegou o rebote. Na segunda cobrança, Lukaku bateu no mesmo canto, mas agora não deu chance de defesa: 1 a 0.
Mesmo tendo saído em vantagem, a Inter não fazia um grande jogo. Até que veio o gol de empate da Udinese. Em um bom ataque, Roberto Pereyra fez um ótimo passe para Sandi Lovric, que recebeu livre pela esquerda e teve tempo de ajeitar e finalizar para marcar 1 a 1. Um empate merecido, considerando que a Inter fez muito pouco depois de ter aberto o placar.
Para o segundo tempo, Simone Inzaghi mudou a Inter: colocou Danilo D’Ambrosio no lugar de Matteo Darmian. O time continuava com dificuldades ofensivas. Assim, aos 20 minutos, o técnico chamou a cavalaria: colocou em campo Lautaro Martínez e Hakan Çalhanoglu nos lugares de Lukaku e Brozovic. O time ficou mais ofensivo.
Aos poucos, o jogo ficou mais aberto. Com a Inter sem conseguir se impor, a Udinese passou a ameaçar. Os dois times tiveram boas chances, uma com Edin Dzeko, pelo lado da Inter, que finalizou firme para defesa do goleiro Marco Silvestre, e outra com Isaac Success, que entrou no lugar de Florian Thauvin e chutou de dentro da área com perigo, mas Dumfries estava bem posicionado para bloquear.
Foi em uma jogada bem trabalhada que a Inter conseguiu chegar ao segundo gol. Çalhanoglu avançou com a bola, abriu para Federico Dimarco na esquerda e ele fez um passe preciso para Mkhitaryan bater de primeira, de chapa, e colocar no canto: 2 a 1.
Aos 42 minutos, a Inter teve uma chance claríssima. Em um ataque rápido pelo meio, Lautaro Martínez lembrou o jogador que estava na Copa do Mundo quando avançou livre, deu um toque por baixo da bola para encobrir o goleiro e bateu forte demais, errando o gol. Çalhanoglu, que estava livre ao seu lado, também reclamou.
Só que no lance seguinte, não teve jeito. Desta vez o lançamento parta Lautaro o colocou em disputa física com Jaka Bijol, o argentino protegeu bem, ficou com a bola e saiu na cara do gol. Desta vez ele não perdoou: chutou cruzado e colocou na rede, marcando 3 a 1 no placar.
Com a vitória garantida, o time ficou mais tranquilo em campo. Gastou o tempo até o final e ficou com os três pontos, chegando a 47 na tabela, contra 44 do Milan, atual terceiro colocado. O Napoli, líder, tem 62. Atalanta, Roma e Lazio, quarto, quinto e sexto colocados, entram em campo neste domingo.
Confira os melhores momentos do jogo: