Serie A

Tripletta de Mkhitaryan contra o Genoa lança Roma à terceira colocação da Serie A

Contando com tropeços de Juventus, Atalanta e Inter, a Roma aproveitou sua oportunidade neste domingo (8), derrotou o Genoa fora de casa por 3 a 1 e assumiu a terceira colocação da Serie A. O grande destaque da partida não poderia ser outro: Henrikh Mkhitaryan, autor dos três gols romanistas no duelo.

[foo_related_posts]

Apesar de dominar ao longo do todo o primeiro tempo, a Roma foi abrir o placar apenas nos acréscimos da etapa inicial, em bola parada. Aos 47 minutos, Jordan Veretout cobrou escanteio, e Mkhitaryan apareceu sozinho na pequena área para cabecear e fazer 1 a 0.

O Genoa foi buscar o empate logo no início do segundo tempo. Aos cinco minutos, em transição rápida, Gianluca Scamacca tocou em profundidade para Marko Pjaca, que bateu na saída de Pau López para igualar o marcador.

Aos 21 minutos da segunda etapa, a Roma chegou ao 2 a 1 na bola longa. Bruno Peres foi lançado da zaga, recebeu dentro da área e cruzou para Mkhitaryan, que ganhou na velocidade da defesa do Genoa e bateu de chapa para vencer o goleiro Mattia Perin.

Fechando com chave de ouro sua atuação de gala, Mkhitaryan recebeu cruzamento de Pedro aos 40 minutos do segundo tempo e finalizou de voleio, sem pulo, para decretar com um golaço a sua primeira tripletta na Serie A e o triunfo da Roma por 3 a 1.

Depois do início ruim na Serie A, com derrota por 3 a 0 para o Verona e empate em 2 a 2 com a Juventus, a Roma vive uma sequência de ótimos resultados. Nos últimos cinco jogos, são quatro vitórias e apenas um empate, este contra o Milan, por 3 a 3, o que é um feito diante do momento vivido pelos rossoneri, líderes da Serie A e que saíram vencedores de todos seus outros jogos no Campeonato Italiano.

Mais cedo, a Roma viu sua rival Lazio segurar a Juventus em um empate por 1 a 1, e Atalanta e Inter saíram igualadas pelo mesmo placar em jogo paralelo ao dos giallorossi. Com isso, a Roma assume agora a terceira colocação da Serie A, com 14 pontos em sete jogos. Napoli e Verona, que ainda jogam neste domingo, podem alcançar a mesma pontuação em caso de vitória.

Mkhitaryan, que vinha fazendo boa temporada no Italiano até o momento como garçom, dando quatro assistências em seis jogos, agora acrescenta uma faceta goleadora ao seu registro na campanha.

Classements proposés par SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Leo Escudeiro

Apaixonado pela estética em torno do futebol tanto quanto pelo esporte em si. Formado em jornalismo pela Cásper Líbero, com pós-graduação em futebol pela Universidade Trivela (alerta de piada, não temos curso). Respeita o passado do esporte, mas quer é saber do futuro (“interesse eterno pelo futebol moderno!”).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo