ItáliaSerie A

Bravo! Totti rege a Roma à vitória contra a Atalanta

Camisa 10, ídolo, capitão. Francesco Totti é um dos grandes jogadores do futebol italiano, aos 36 anos, mostrou neste domingo que tem muito o que oferecer ainda à Roma e ao futebol. O capitão comandou os giallorossi na vitória por 2 a 0 sobre a Atalanta no estádio Olimpico, que leva o time a se aproximar dos times da ponta da tabela.

O primeiro gol foi uma pintura. Totti recebeu pelo meio e deu uma cavadinha que deixou o meia Erik Lamela na cara do gol. O argentino deu um toque sutil e abriu a contagem em Roma. No segundo tempo, veio o gol que definiria o jogo. Mattia Destro recebeu de fora da área, chutou forte, o goleiro Andrea Consigli rebateu e o americano Michael Bradley tocou para as redes: 2 a 0 Roma.

Mesmo sem marcar gols, Totti foi destaque dos romanistas. Foi quem mais chutou a gol, oito vezes, fez quatro passes para jogadas de gol, e foi quem mais fez passes na partida, 75, com 75% de aproveitamento. Com movimentação, o jogador várias vezes se posicionou atrás dos atacantes, mas também abria como atacante para confundir a marcação.

Durante a partida, a Roma foi pouco ameaçada e esteve bem na maior parte do jogo. Foram 25 chutes a gol do time da Roma, mas apenas sete foram no alvo – algo que o técnico Zdenek Zeman terá que trabalhar. Nove chutes dos romanistas foram bloqueados, o que mostra alguma precipitação do time ao finalizar.

Com a vitória, a Roma sobe a 11 pontos, se aproximando da rival Lazio e da Internazionale, com 12. Juventus e Napoli lideram com 16 pontos. A Roma torce para um tropeço desses times na rodada para diminuir a diferença.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de anúncios? Aí é falta desleal =/

A Trivela é um site independente, que precisa das receitas dos anúncios. Desligue o seu bloqueador para podermos continuar oferecendo conteúdo de qualidade de graça e mantendo nossas receitas. Considere também nos apoiar pelo link "Apoie" no menu superior. Muito obrigado!