ItáliaSerie A

Totti faz história e Roma bate Parma

A torcida da Roma teve um domingo muito positivo. Primeiro, pela vitória do próprio time na partida contra o Parma, por 2 a 0. Depois, pelo fato de Francesco Totti ter marcado mais um gol e ter se isolado como segundo maior artilheiro de toda a história da Serie A, com 226 tentos assinalados. Para colocar a cereja no bolo, a rival Lazio perdeu por 1 a 0 para o Torino e agora está empatada em pontos com a própria Roma.

A Roma abriu o placar logo no início, aos 7 minutos, depois de uma boa jogada iniciada por Marquinho. Daniele De Rossi pegou um belo chute após o cruzamento do brasileiro e Erik Lamela desviou para as redes, chegando ao seu 13º no campeonato. Depois, aos 20 minutos, Simone Perrotta acertou o travessão com um chute forte.

No segundo tempo, um Francesco Totti inspiradíssimo, que já havia distribuído passes de calcanhar e acertado o travessão em bela cobrança de falta, definiu o placar. Aos 25 minutos, o capitão bateu falta e viu a bola atravessar a barreira antes de entrar. Foi o gol de número 226 do atacante em toda a sua carreira no campeonato, o que o fez ultrapassar Gunnar Nordahl como segundo maior artilheiro da Serie A. O maior artilheiro da Serie A é Silvio Piola, que tem 274 gols. O Parma ainda tentou diminuir, mas em sua melhor chance, o meia Marco Parolo acertou a trave.

Lazio perde mais uma e se complica no campeonato

Jogando fora de casa, sob neve, a Lazio perdeu por 1 a 0 para o Torino no outro jogo da noite de domingo na Itália – Sampdoria e Inter foi adiada por causa de fortes chuvas. O gol da partida foi marcado aos 32 minutos do segundo tempo pelo brasileiro Jonathas, ex-Cruzeiro, que foi contratado pelo Toro na janela de janeiro. A Lazio jogou com um a menos desde os 15 minutos, quando o zagueiro Michael Ciani foi expulso.

A fase laziale é muito ruim e preocupa os torcedores. A equipe já foi vice-líder do campeonato, mas entrou em derrocada com o início de 2013. Entre os últimos 10 jogos pela Serie A, a Lazio perdeu 6 – no três últimos, além de sair derrotada, não marcou um gol sequer.

Com os resultados, a Roma ocupa a 6ª posição, com 47 pontos, empatada com a Lazio, que pelos critérios de desempate é a 7ª colocada. O empate entre as equipes apimentará ainda mais o clássico romano, que acontecerá em duas rodadas – no mínimo, as equipes estarão muito próximas na tabela. O Parma ocupa a 12ª posição, com 35 pontos e o Torino, com a mesma quantidade, é o 14º.

Confira os resultados da 29ª rodada da Serie A:

Sábado, 16/mar
Catania 3×1 Udinese
Bologna 0×2 Juventus

Domingo, 17/mar
Siena 0×0 Cagliari
Napoli 3×2 Atalanta
Pescara 0×2 Chievo
Fiorentina 3×2 Genoa
Milan 2×0 Palermo
Sampdoria x Internazionale (adiado)
Torino 1×0 Lazio
Roma 2×0 Parma

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo