Serie A

O Torino ganhou fôlego na luta contra o rebaixamento, ao buscar uma ótima virada sobre a Roma

Toro ganhou 10 dos últimos 15 pontos e subiu duas posições na tabela nesta rodada

O Torino passou boa parte desta Serie A na zona de rebaixamento. Os grenás fizeram um primeiro turno abaixo da qualidade de seu elenco, mas têm dado sinais de melhora nos últimos meses, sobretudo após a chegada do técnico Davide Nicola em janeiro. E na sua corrida contra a degola, o Toro conquistou uma vitória de peso neste domingo, dentro do Estádio Olímpico Grande Torino. A Roma vinha embalada pela classificação na Liga Europa, mas se acomodou e perdeu em Turim. Os grenás venceram por 3 a 1 e abriram cinco pontos em relação ao Z-3, somando três partidas de invencibilidade.

O jogo começou indicando um drama ao Torino, com o primeiro gol da Roma aos três minutos, anotado por Borja Mayoral. Depois disso, o Toro passou a se impor mais no ataque, mas precisou esperar até o segundo tempo para empatar. O gol veio aos 12, numa cabeçada de Antonio Sanabria. Já os heróis saíram do banco. Simone Zaza precisou de um minuto em campo para brocar aos 27, num rebote gerado por Andrea Bellotti. No fim, Amadou Diawara recebeu o segundo amarelo e deixou os romanistas com dez homens. Deu a brecha para que, a partir de uma jogada de Bellotti, Tomás Rincón (outro substituto) confirmasse o triunfo.

O Torino marcou um terço de seus pontos nos últimos cinco jogos. Foram 10 pontos dos 30 somados pelo clube até o momento. Os grenás sustentam a vantagem de cinco pontos em relação à zona de rebaixamento, após a dramática vitória do Cagliari, que chegou aos 25. Além disso, o Toro aproveitou para ultrapassar Fiorentina e Benevento, que perderam no final de semana. Vale dizer que o time de Davide Nicola ainda tem um jogo a menos, o que pode ajudar na permanência.

A Roma, por sua vez, ocupa o sétimo lugar e se distancia cada vez mais da zona de classificação à Champions. Os giallorossi têm 54 pontos, a oito do G-4. Quem vem bem mais forte é a rival Lazio, que chegou aos 58, com a quinta vitória consecutiva. E não foi um triunfo qualquer, no eletrizante 5 a 3 sobre o Benevento. Os laziali abriram 4 a 1 no segundo tempo, permitiram que os visitantes encostassem e só nos acréscimos fizeram o quinto. Ciro Immobile perdeu um pênalti, mas anotou dois gols, inclusive superando a marca de 150 tentos na Serie A. Joaquín Correa também marcou pelos biancocelesti, enquanto os dois outros foram gols contra.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo