Serie A

Torino derruba invencibilidade da Lazio e dá à Juventus a chance de assumir a vice-liderança

O time de Maurizio Sarri estava há oito rodadas sem perder, com sete vitórias

As boas notícias não acabam para a Juventus: depois de oito rodadas de invencibilidade, com sete vitórias, a Lazio foi derrotada em casa elo Torino neste sábado, por 1 a 0, e pode perder a vice-liderança do Campeonato Italiano para a Velha Senhora, que receberá o líder Napoli no próximo domingo. A equipe de Turim precisa ganhar, depois de recuperar os 15 pontos que haviam sido tirados pela Justiça italiana como punição por fraude financeira.

O processo foi devolvido para o Tribunal de Apelações da Federação Italiana e existe a possibilidade de que termine apenas ao fim da atual temporada, o que pode ter implicações importantes nas vagas às competições europeias. A Juventus ainda está longe demais do título, mas ser segunda colocada em uma temporada de recuperação com Massimiliano Allegri seria um resultado importante. Está atualmente em terceiro lugar, dois pontos atrás da Lazio.

O encontro entre os irmãos Milinkovic-Savic – Vanja, goleiro do Torino, e Sergej, meia da Lazio – quase começou com um gol de cabeça de Zaccagni, mas o irmão mais novo da família sérvia fez a defesa. O Torino chegou com perigo em transição, aos 19 minutos, quando Nemanja Radonjic recebeu em velocidade, deu um bom drible para dentro e bateu rasteiro. Ivan Provedel interveio com o pé.

A Lazio tinha problemas para atacar, mas estava bem na defesa, o que gerou um longo impasse, até o Torino abrir o placar, aos 43 minutos, com uma pancada de fora da área de Ivan Ilic, que pingou na pequena área e enganou Provedel. No segundo tempo, Randonjic quase ampliou, após boa jogada de Vlasic pela direita, mas Provedel conseguiu espalmar. Os donos da casa não conseguiram criar muita coisa além de algumas batidas de média distância e agora podem ver a Roma, cinco pontos atrás, se aproximar.

Foto de Bruno Bonsanti

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.
Botão Voltar ao topo