Serie A

Todos os concorrentes ao quarto lugar da Serie A venceram neste domingo

Atalanta, Napoli, Lazio e Roma ganharam suas partidas pela 30ª rodada do Italiano

Atalanta, Napoli, Lazio e Roma, todos que em diferentes níveis ainda sonham com o quarto lugar do Campeonato Italiano e a vaga na próxima Champions League, venceram os seus jogos pela 30ª rodada neste domingo.

Atalanta, com emoção

Parecia que a Atalanta despacharia a Fiorentina sem grandes problemas quando abriu 2 a 0 no primeiro tempo em Florença. Duván Zapata marcou os dois primeiros gols. Completou cobrança de escanteio de cabeça e depois aproveitou o lindo passe de Malinovsky para ampliar, na cara do goleiro Dragowski.

No entanto, a Viola reagiu depois do intervalo, com dois gols de Dusan Vlahovic. Pegou o toque de cabeça de Cáceres na marca do pênalti e depois só completou após boa jogada de Kouamé, que deu um drible da vaca em Berat Djimsiti antes de servir o companheiro.

Aos 25 minutos do segundo tempo, Martínez Quarta interceptou um passe dentro da área com o braço. Ilicic cobrou o pênalti e definiu a vitória da Atalanta, embora a Fiorentina tenha tido a chance de empatar, com com Vlahovic, mas sua cabeçada foi para fora.

A Atalanta é no momento o último time classificado à Champions League por meio da Serie A, em quarto lugar, com 61 pontos – atrás de Juventus, com 62 e Milan, com 63, que também venceram nesta rodada.

.

Napoli, sem sustos

O Napoli teve os retornos de Victor Osimhen e David Ospina ao time titular e Dries Mertens e Hirving Lozano no banco de reservas para se recuperar da derrota contra a Juventus no meio de semana e conseguiu fazê-lo sem grandes problemas.

Zielinski perdeu uma chance de ouro na marca do pênalti, após arrancada de Politano pela direita. Ele depois serviu Insigne que exigiu boa defesa de Audero antes de o Napoli abrir o placar com um bonito gol coletivo. Demme começou a jogada com Fabián Ruiz. Passe para Osimhen, de primeira para Zielinski, de primeira de volta a Fabián Ruiz, que bateu da entrada da área no canto de Audero: 1 a 0.

No segundo tempo, Audero fez uma defesa maravilhosa, cara a cara com Insigne, para manter a Sampdoria na partida. Ospina respondeu na mesma moeda contra Gabbiadini. A dona da casa até chegou a empatar, em escanteio, mas o gol foi anulado por falta em Koulibaly. Lançado por Mertens, Osimhen matou o jogo no contra-ataque.

O Napoli é o quinto colocado, dois pontos atrás da Atalanta.

.

Lazio, com muita emoção

A vitória mais emocionante foi da Lazio sobre o Verona, ainda pela manhã. Emocionante pelas circunstâncias porque os números são assustadores. O goleiro Pepe Reina não precisou fazer nenhuma defesa contra as cinco finalizações dos donos da casa, e a Lazio também ainda não havia acertado o alvo, em 11 tentativas, até Sergej Milinkovic-Savic marcar o gol da vitória aos 47 minutos do segundo tempo.

Antes, Felipe Caicedo havia marcado um lindo gol em jogada individual, anulado com ajuda do assistente de vídeo porque ele havia deixado o braço no rosto de Giangiacomo Magnani. Nos minutos finais, Radu cruzou da esquerda e Milinkovic-Savic conseguiu desviar de cabeça no canto de Marco Silvestri.

A Lazio é a sexta colocada, com 55 pontos. Caso vença o jogo que tem em mãos, fica a apenas um ponto do Napoli e a três da Atalanta.

.

Roma, com dificuldades

A Roma ainda tem chances de chegar em quarto lugar, embora seja o clube mais para trás ainda mais ou menos vivo na disputa, a sete pontos da Atalanta. Tanto que Paulo Fonseca repetiu apenas cinco titulares em relação ao time que bateu o Ajax no jogo de ida das quartas de final da Liga Europa na quinta-feira, motivado por lesões como a de Spinazzola e também para ter pernas frescas na tentativa de selar a vaga na próxima fase no Estádio Olímpico ao fim desta semana.

Palacio e Mattias Svanberg perderam chances claras no primeiro tempo, nenhuma tão clara quanto a de Soriano. Apareceu livre na segunda trave após cobrança de escanteio, mas, em vez de chutar, tentou cruzar e permitiu que Antonio Mirante espalmasse. Danilo perdeu outra chance bem boa em um primeiro tempo dominado pelo Bologna – e que terminou com gol da Roma.

Danilo errou a tentativa de corte no meio campo, e Borja Mayoral avançou livre. Driblou o goleiro Lukasz Skorupski na intermediária e bateu para o gol vazio.

.

.

Standings provided by SofaScore LiveScore

.

.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo