Serie A

Tinha que ser com emoção: com gol no fim, Gattuso consegue sua primeira vitória no Napoli

O Napoli estava há oito rodadas sem vencer. Parecia que o jejum continuaria. Empatado em 1 a 1 com o Sassuolo, tinha uma última chance em um escanteio. E não é que o gol saiu? A cobrança passou por todo mundo, menos por Pedro Obiang, a quem o tento contra foi creditado. E, assim, Gennaro Gattuso venceu pela primeira vez como técnico dos napolitanos.

[foo_related_posts]

O Sassuolo começou assustando. Mário Rui cortou uma bola em cima da linha e Duncan exigiu boa defesa de Alex Meret. Aos 29 minutos, Manuel Locatelli cruzou para a segunda trave e Hamed Traoré completou de primeira para abrir o placar. Jérémie Boga invadiu a área pela esquerda, no começo da etapa final, e quase ampliou para os donos da casa.

Logo depois, aconteceu um lance um pouco estranho. Insigne foi lançado pela esquerda. Gianluca Pegolo chegou a sair do gol para interceptar, mas mudou de ideia. Insigne deu um toque rasteiro para tentar pegá-lo desprevenido, e Pegolo tropeçou enquanto tentava voltar. No chão, quase em cima da linha, conseguiu o corte com a perna.

O Napoli conseguiu o empate com uma bonita jogada. Zielinski passou para a entrada da área, Milik fez o corta luz e Allan dominou. Girou em cima da marcação e bateu forte, sem chances para Pegolo. A pressão em busca da virada foi intensa. Pegolo saiu na hora certa para abafar Callejón, que, depois, também carimbou o travessão. No rebote, Insigne teve seu chute cortado em cima da linha por Locatelli.

Mertens mandou um daqueles seus característicos chutes colocados a centímetros da trave e, como na partida anterior contra o Parma, parecia que o gol não sairia. Até que o escanteio saiu da esquerda, Di Lorenzo desviou na primeira trave e Eljif Elmas apareceu para completar. Antes que pudesse fazer isso, a ponta da chuteira de Obiang desviou a bola para as redes.

E Gattuso foi à loucura.

.

.

Classificações

.

Foto de Bruno Bonsanti

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.
Botão Voltar ao topo